Marcelo Moreno chega a BH e se declara ao Cruzeiro: “Vamos reconstruir”
O boliviano apareceu pela primeira vez para a torcida cruzeirense na tarde desta terça-feira (18), na sede administrativa do clube
Anunciado como novo reforço do Cruzeiro no último sábado, o atacante Marcelo Moreno apareceu pela primeira vez para a torcida cruzeirense na tarde desta terça-feira (18). O boliviano desembarcou em Belo Horizonte e foi recebido por centenas de torcedores na sede administrativa do clube, no Barro Preto.
Nas primeiras palavras em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno fez questão de reconhecer a recepção calorosa da torcida e de demonstrar que fará parte da “reconstrução”, palavra de ordem adotada pelo clube desde que a crise institucional veio à tona. “Nem nos meus melhores sonhos eu imaginava ser recebido desta forma. Vamos reconstruir o Cruzeiro”, disse o atacante.
Para voltar a defender a Raposa, Marcelo Moreno aceitou a proposta salarial oferecida pelo Cruzeiro e abriu mão de um valioso contrato que tinha junto ao Shijiazhuang Ever Bright, equipe da primeira divisão chinesa. Ainda assim, o atacante terá um dos maiores salários do elenco cruzeirense. O clube pagará ao centroavante o teto salarial estabelecido pelo conselho gestor, e o restante do valor será pago pelo empresário Pedro Lourenço, proprietário de uma rede de supermercados de Belo Horizonte.
Depois da chegada do “Flecheiro Azul”, como é carinhosamente chamado pelos cruzeirenses, a expectativa da torcida celeste passa a ser pela estreia de Marcelo Moreno na temporada. O desejo, tanto da torcida quanto da comissão técnica do Cruzeiro, é que o atacante faça sua estreia diante do rival Atlético, no dia 7 de março, às 19:00, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro. A apresentação do jogador à imprensa está marcada para a tarde esta quarta-feira (19), na Toca da Raposa ll.
Em sua primeira passagem pelo Cruzeiro, entre 2007 e 2008, Marcelo Moreno marcou 21 gols em 33 jogos. Na última passagem pela equipe celeste, em 2014, o atacante balançou as redes 23 vezes, em 52 partidas disputadas. Defendendo a Raposa, o centroavante conquistou três títulos: Campeonato Mineiro (2008 e 2014) e Campeonato Brasileiro (2014).




