Rose Félix apresenta prestação de contas da sua atuação parlamentar
Em suas redes sociais, a vereadora fez um balanço dos 100 primeiros dias de trabalho na Câmara Municipal de Itabira
Por meio das suas redes sociais, Rose Félix (MDB) apresentou um balanço dos 100 primeiros dias de atuação na Câmara Municipal de Itabira. Nesse período, destaca-se a criação da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, criado a partir de uma proposta da vereadora com objetivo tratar as questões de gênero no legislativo itabirano.
“São muitos os desafios. Por ser o primeiro mandato, tudo é novo, como em qualquer outra profissão, mas o maior deles é a minha cobrança pessoal de querer entregar o que as pessoas realmente precisam e nem sempre o que elas querem ou o que eu acho importante, sendo que definir prioridades neste momento em que estamos vivendo, em razão da pandemia, é complexo demais”, afirmou Rose Félix.
De acordo com o levantamento apresentado pela parlamentar, foram apresentados até o momento: 36 ofícios, entre solicitações, reivindicações ou comunicados; seis indicações à Prefeitura de Itabira; e três emendas parlamentares. Além disso, aprovou um projeto de resolução e possui um projeto de lei em tramitação — que pretende tornar utilidade pública a comunidade quilombola do Capoeirão.
Ver essa foto no Instagram
“Considero meu saldo positivo. Consegui exercer na prática minhas atribuições de fiscalizar, representar e legislar. Além disso, estou sendo o apoio que o presidente Vetão precisa enquanto vice-presidente da casa”, avaliou a vereadora.
Sobre a sua atuação, ela destaca “a criação da comissão das mulheres, as parcerias, a mobilização e incentivo para o apoio à tragédia de Santa Maria de Itabira e, atualmente, a emenda que visa contemplar as mulheres arrimo de família no projeto de combate à pobreza e geração de renda proposto pelo prefeito [Marco Antônio Lage].
Durante o seu mandato, a parlamentar ainda pretende estreitar o diálogo com vários setores da cidade e trabalhar políticas públicas para mulheres, jovens e a comunidade negra. “Respeito ao cidadão e tenho compromisso com os princípios da transparência e publicidade. A prestação de contas não pode ser vista como uma peça publicitária, pelo contrário, ela é mais um instrumento de informação para que a população tenha ciência do trabalho que está sendo realizado na Câmara”, declarou Rose Félix.