7 de setembro: manifestações pró e contra Bolsonaro já tem locais definidos em BH

Grupos tinham marcado encontros no mesmo horário e em mesmo local, que precisou ser alterado

7 de setembro: manifestações pró e contra Bolsonaro já tem locais definidos em BH
Presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de diversos ministro participa de manifestação organizada pelo movimento agricola brasileiro.

Para evitar confronto entre os manifestantes no próximo dia 7 de setembro, a manifestação contra o presidente Jair Messias Bolsonaro precisou ter local alterado. Inicialmente, a manifestação estava marcada para acontecer na Praça da Liberdade, porém, o ponto de encontro foi realocado para a Praça Afonso Arinos.

Após reunião dos movimentos com a Polícia Militar (PM), Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) e outros órgãos nesta quinta-feira (2), ficou definido novo local para a manifestação contrária. Como o movimento pró-Bolsonaro protocolou o pedido antes, eles tiveram a prioridade de permanecer na Praça da Liberdade.

Locais das manifestações

Após reunião, ficou decidido que o movimento a favor do presidente será na Praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os manifestantes vão realizar uma carreata com saída do Mineirão em direção à praça, às 10h. Mas também já haverá concentração na Praça da Liberdade a partir das 10h, para aqueles que não queiram participar da carreata.

Já o movimento contra Bolsonaro, vai se concentrar na Praça Afonso Arinos, às 10h, e segue em passeata até a Praça da Estação. O local fica a menos de um quilômetro da praça da Liberdade.

Os dois protestos no dia 7 de setembro acontecem no mesmo horário e devem se encerrar por volta das 14h.