Programa RecriaVida possui mais de 700 idosos cadastrados em Mariana
O programa é vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania
O Programa RecriaVida, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania da Prefeitura de Mariana, busca, por meio de oficinas e atividades, promover práticas que estimulem o desenvolvimento e autonomia do idoso a fim de melhorar a sua qualidade de vida e proporcionar um envelhecimento saudável.
Atualmente, 747 idosos são contemplados pelo programa, sendo 587 cadastrados na sede e 160 nos distritos. As atividades e oficinas, que ocorrem semanalmente, são: oficina de memória, artesanato, hidroginástica, coral, Tai Chi Chuan, teatro, violão, alfabetização, atividade física e dança. Além disso, avaliações médicas com Fisioterapeuta, Cardiologista e Terapeuta Ocupacional, fazem parte do programa.
[leiamais]
+ O frio vai dar trégua? Confira a previsão do tempo desta terça-feira para Itabira e João Monlevade
Cadastrados por distritos
- Monsenhor Horta: 37
- Cachoeira do Brumado: 36
- Padre Viegas: 32
- Águas Claras: 23
- Bandeirantes: 17
- Santa Rita do Durão: 15
Para realizar o cadastro é necessário ter mais de 60 anos. As atividades ocorrem de segunda à sexta-feira, nos períodos da manhã, tarde e noite. Os integrantes do programa, podem ainda se divertir com a Noite Dançante, que acontece sempre na última sexta-feira do mês.
Para mais informações entre em contato pelo número (31) 3558-2375 ou faça uma visita no endereço, localizado na Rua Dois de Outubro, s/n, Vila Maquiné.
*Com informações da Prefeitura de Mariana