Em evento na Ativa, Neidson Freitas lança pré-candidatura a deputado federal

Vereador tentará chegar a Brasília pela segunda vez

Em evento na Ativa, Neidson Freitas lança pré-candidatura a deputado federal
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Em um salão de festas lotado no Clube da Ativa, o vereador Neidson Freitas (MDB) lançou, oficialmente, sua pré-candidatura a deputado federal nesta segunda-feira (27). O encontro da noite de ontem reuniu nomes como Nestor Mendonça, presidente do MDB em Itabira, o ex-prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), o presidente do Sindicato Metabase, André Viana, o deputado estadual Tito Torres (PSDB), e os vereadores municipais Robertinho da Autoescola (MDB), Luciano Sobrinho (MDB) e os petebistas Sidney do Salão, Rodrigo Diguerê, Heraldo Noronha e Júlio Contador.

Além dos discursos, ainda houve tempo para homenagens, como um vídeo gravado por familiares de Neidson. Em seu pronunciamento, o pré-candidato frisou a importância da cidade na microrregião.

“A Unifei virou um símbolo da nossa cidade, todo mundo sabe que dependemos dela para ser mais uma alternativa econômica para Itabira. Queremos o curso de Medicina? Queremos. Quantas cidades também querem? E qual irá conseguir? Aquela que tem força política. A segurança pública, dentro dessa microrregião, é ligada a Itabira. Conversei outro dia com a representante da Apae (Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Itabira), que atende mais de dez cidades. Tudo que você colocar de serviços públicos está estendido a várias cidades da região”, discursou.

O vereador, líder da oposição na Câmara, também afirmou não sentir vergonha em se dizer político. Para ele, todos assumem essa condição a partir do momento em que se candidatam.

“Eu não tenho vergonha de ser e me apresentar como político. Vários já me falaram: ‘olha, você tem que fazer propaganda da empresa, as pessoas tem que te conhecer como empresário, gestor’. Não, elas devem me conhecer como sou: político! Eu dedico minha vida a questões políticas. E o que temos visto é que as pessoas têm escolhido qualquer outra atividade no lugar do político. E aí começa o problema, porque a pessoa não se diz política, mas a partir do momento que se candidata passa a ser. E quando ele senta na cadeira, tem problemas sérios, porque não foi preparado para isso. Não conhece o dia a dia da política, dos bastidores, das composições”, enfatizou.

Neidson Freitas
Neidson Freitas e Tito Torres estão sendo apoiados por Ronaldo Magalhães nas eleições deste ano. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Ex-prefeito de Itabira por dois mandatos, Ronaldo Magalhães criticou a atual gestão Marco Antônio e reforçou seu apoio a Neidson Freitas. “É o momento de acordarmos para o futuro da cidade. Itabira está aí com uma administração simples, sem ação, sem desenvolvimento. E eu entendo que Itabira pode e precisa fazer seus deputados. O Neidson está se colocando à disposição de Itabira, e eu quero, Neidson, te parabenizar pela coragem de se candidatar”, disse o petebista.

Neidson Freitas
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online

Candidato à reeleição para deputado estadual, Tito Torres (PSDB) afirmou que a presença do colega de chapa em Brasília seria importante para intensificar as discussões sobre a duplicação da BR-381.

“Hoje você (Neidson) representa não somente uma pré-candidatura. Eu percorro diversas regiões do nosso estado, e sempre vemos nossa região deficitária, principalmente em relação à mobilidade. A gente vê a vergonha que é essa BR-381. Apesar de eu falar na assembleia (ALMG), outros deputados falarem, precisamos de um deputado federal que esteja em Brasília, ao lado dos ministros e do presidente. Cobrando e reivindicando a conclusão dessa obra”, pontua Tito Torres.

Neidson Freitas
Foto: Victor Eduardo/DeFato Online