Bebês morrem esmagados por fogão em Ribeirão das Neves
A mãe das crianças foi presa suspeita de abandono de incapaz
Duas crianças gêmeas morreram esmagadas por um fogão na tarde desta quinta-feira (7), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As vítimas tinham um ano e cinco meses.
A perícia da Polícia Civil indicou que a possível causa da morte foi a queda do fogão em cima dos bebês, Segundo a Polícia Militar, a mãe das crianças, de 20 anos, deixou os bebês sozinhos na residência para levar os outros dois filhos para a casa da avó materna para almoçar e tomar banho.
Três horas depois, a mãe retornou para casa e encontrou os dois bebês debaixo do fogão e sujos de óleo. O material estava em uma panela em cima do fogão e não estava quente. Uma das crianças chegou a ser levada para a casa da avó e houve tentativa de reanimá-la, mas ela já estava sem vida.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher afirmou que não costuma deixar as crianças sozinhas, mas que o marido não deixou o celular em casa e ela não conseguiu contato com ninguém para tomar conta dos filhos. Ela ainda relatou que tentou falar com uma vizinha, mas não teve resposta.
Abandono de incapaz
Sem passagens pela polícia, a mãe das crianças foi presa suspeita de abandono de incapaz. Ela foi levada para a delegacia de Ribeirão das Neves e deve ser transferida durante esta sexta-feira (8) para o presídio feminino de Vespasiano, até audiência de custódia.
*Com informações do Estado de Minas