Valério: torcedores retornam ao Estádio Israel Pinheiro no sábado; saiba como comprar os ingressos

O Dragão enfrenta o América Teófilo Otoni em confronto decisivo pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Valério: torcedores retornam ao Estádio Israel Pinheiro no sábado; saiba como comprar os ingressos
Foto: Leandro Colombo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Em seu retorno aos gramados profissionais — após ausência de três anos —, o Valério vem alcançado bons resultados dentro e fora das quatro linhas. Em campo, o Dragão chega ao último jogo da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro na liderança do Grupo A, com 15 pontos somados, cinco vitórias e apenas uma derrota. Fora dos gramados, a equipe conseguiu obter todos os laudos necessários e, assim, liberar a presença de torcedores nas arquibancadas do Estádio Israel Pinheiro, em Itabira — o que não acontecia desde 2015. E a primeira partida com o apoio dos adeptos acontece no sábado (17), às 15h, contra o América de Teófilo Otoni, em um momento chave para a temporada.

Em caso de vitória, o Valério garante tanto a liderança do seu grupo quanto a classificação antecipada para as quartas de final — sendo dispensado de disputar as oitavas. Um benefício reservado apenas aos quatro melhores classificados gerais.

De acordo com o regulamento da competição, ao fim da primeira fase, os quatro melhores de cada grupo avançam para os confrontos em mata-mata, jogados em partidas de ida e volta. Como são três chaves, 12 equipes seguirão na competição. Porém, os quatro melhores na classificação geral descansam nas oitavas de final e retornam somente nas quartas.

O Valério lidera o Grupo A com 15 pontos em seis jogos — cinco vitórias e apenas uma derrota. Até aqui foram dez gols marcados, quatro sofridos e saldo de seis tentos. Um aproveitamento de 83%. Em segundo, o América de Teófilo Otoni, adversário de sábado, com 13 pontos. North Esporte, com 13 pontos, e Novo Esporte, com 12, fecham a zona de classificação da chave.

Valerio: torcedoroes retornam ao Estádio Israel Pinheiro no sábado; saiba como comprar os ingressos
Foto: Reprodução/FMF

Pelo Grupo B, Itabirito lidera com 15 pontos. Seguido pelo Santarritense, com 12 pontos; Villa Real, com dez pontos; e Três Corações, também com dez pontos.

Valerio: torcedoroes retornam ao Estádio Israel Pinheiro no sábado; saiba como comprar os ingressos
Foto: Reprodução/FMF

Já no Grupo C, Araxá é o primeiro colocado com 14 pontos; Coimbra em segundo com 12 pontos; Uberada em terceiro com 12 pontos; e Mamoré em quarto com 11 pontos.

Valerio: torcedoroes retornam ao Estádio Israel Pinheiro no sábado; saiba como comprar os ingressos
Foto: Reprodução/FMF

Compra de ingressos

Em suas redes sociais, o Valério confirmou a presença dos torcedores nas arquibancadas. Devem ser liberados até 1.950 ingressos para a partida contra o América de Teófilo Otoni. O jogo está marcada para começar às 15h, mas os portões serão abertos às 14h.

Os ingressos serão vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Tem direito à meia-entrada idosos, estudantes, crianças menores de 12 anos e sócio-torcedor — sendo que todos devem apresentar documento com foto na bilheteria do estádio.

Os pontos de venda são: Estádio Israel Pinheiro, Senna Esportes (Av. João Pinheiro, 348 – Centro), Trilha Esportes (Praça Nico Rosa, 18 – Centro) e Xerox Líder (Av. João Pinheiro, 194C – Centro).

Em tempo

O Valério ficou três anos longe das disputas do Campeonato Mineiro de Futebol. A última vez em que o Dragão entrou em campo pelo Estadual foi em 2018 — quando jogou a Segunda Divisão e terminou a competição em terceiro lugar, bem próximo de conseguir o acesso para o Módulo II.

Naquele ano, a equipe itabirana mandou os seus jogos no Estádio Municipal de São Gonçalo do Rio Abaixo, já que o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) não havia liberado o alvará para utilização do Estádio Israel Pinheiro.

Aliás, a ausência de torcedor no campo valeriano acontecia desde 2015 — essa situação só foi resolvida sete anos depois, em 2022, com a liberação do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) e dos alvará da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e da vigilância sanitária.