Perto de completar 100 dias, Corpo de Bombeiros de São Gonçalo atendeu 559 ocorrências
A Unidade tem uma média diária de 5,7 atendimentos
Às vésperas de completar 100 dias de inauguração, ocorrida em 28 de junho, o Posto Avançado Bombeiro Militar em São Gonçalo do Rio Abaixo (PA-SGRA) contabiliza números extraordinários que comprovam a necessidade de instalação da Unidade BM no município.
A instalação do PA-SGRA se deu em parceria do Corpo de Bombeiros Militar juntamente com o Governo do Estado e da Prefeitura Municipal que, por meio de convênio assinado em 2020, se comprometeu em construir o novo quartel dentro dos preceitos necessários solicitados pelo CBMMG.
Atividades
Desde o início das suas atividades, logo após a solenidade de inauguração, o Posto Avançado, que conta atualmente com um efetivo de 19 bombeiros militares, vem se destacando no atendimento de diversas ocorrências operacionais. Dentre elas destacam-se: incêndios em residências, acidentes automobilísticos com vítimas presas às ferragens, buscas por pessoas afogadas, transporte aeromédico, incêndios em vegetação, além do trabalho social de difusão da cultura de prevenção por meio de treinamentos e palestras em escolas e empresas.
Apenas na primeira semana de funcionamento foram atendidas 53 ocorrências. Próximo de completar 100 dias em atividade, a Unidade já atendeu 559 ocorrências com uma média diária de 5,7 atendimentos. Essas ocorrências foram atendidas nos oito municípios sob responsabilidade do Posto Avançado. Somadas, essas cidades têm uma população de cerca de 201 mil habitantes que desde a instalação da fração dispõem de um melhor tempo resposta no atendimento realizado pelo CBMMG.