Noite de premiação: conheça a proposta de decoração do Top of Mind
Decoração trouxe o conceito dos tapetes vermelhos, mesclando cores da aurora boreal em seus arranjos
Com muita elegância e conforto, foi realizada no dia 18 de Novembro de 2022, a quinta edição do Top of Mind. Para homenagear os empreendimentos indicados nas 172 categorias do prêmio, o Grupo DeFato escolheu a dedo grandes parceiros (as), que criaram uma belíssima ambientação no Centro de Eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores.
A missão de ornar aconchego e beleza, ficou novamente sob a responsabilidade de Hiago Soares, proprietário da empresa de decoração e organização de festas, Decorfest, que novamente foi reconhecida como referência em seu segmento.
Esta foi a segunda vez que Hiago e sua empresa encararam o desafio de realizar o cerimonial do Top of Mind, buscando superar as expectativas do ano passado. O cerimonialista comentou em entrevista à DeFato sobre as mudanças e os toques especiais da decoração, além de antecipar mudanças para o próximo ano. Uma das novidades foi a criação de um lounge externo, onde os convidados eram recepcionados, tiravam fotos e concediam entrevistas aos repórteres da DeFato.
‘‘Sempre é bom ter mudanças. Este ano tentamos fazer uma pegada red-carpet, uma coisa mais suntuosa para trazer o valor agregado que o evento merece e que a DeFato tem. Todo ano iremos buscar novidades. Ano que vem já tem uma festa diferente, com uma proposta diferente. Sempre inovando, porque a DeFato merece’’.
Assim como em 2021, a equipe de decoração buscou criar uma bolha de tecido para cobrir as laterais e a parte superior do local, ocultando do ambiente uma arquibancada existente no salão, tornando o espaço mais aconchegante e intimista. Também haviam por toda a extensão do salão, diversos espaços instagramáveis, além de uma série de climatizadores e aparelhos de ar-condicionado, proporcionando maior conforto aos convidados.
Regina Borges foi quem ficou encarregada do fechamento em tecido, composto por material anti-inflamável, que garantia toda a segurança aos convidados, Ao comentar sobre a proposta de montagem do espaço, Regina disse:
‘‘Queríamos algo inovador e diferente às pessoas, para que assim que elas entrassem no salão, se sentissem em um ambiente elegante, aconchegante e bonito. Nós reunimos toda a equipe de decoração para propor um salão amplo, de grande dimensão. Por isso escolhemos o formato de caixote, com o ambiente todo quadrado. Optamos também por um teto reto, com toda a lateral cortinada na cor branca, para remeter à ideia de leveza e aconchego, além de estar alinhada com a iluminação’’.
Quem cuidou da iluminação de todo salão e lounge externo foi Jobb Saihdt Camargo, homenageado com o prêmio de marca mais lembrada em iluminação cênica. Com cores vibrantes, detalhes em led pelo corredor de acesso e belo jogo luzes, o trabalho de Jobb foi fundamental para abrilhantar a noite de premiação.
A escolha dos arranjos florais também chamou muita atenção no evento. Os enfeites foram desenvolvidos por Elaine Cristina dos Santos, proprietária da Cia das Flores. Buscando surpreender e diferenciar da decoração do ano passado, Elaine relata que buscaram inspirações nas tonalidades da aurora boreal, com cores vibrantes e marcantes, que não são vistas com constância em demais eventos.
‘‘Toda a montagem e separação dos materiais começou três meses atrás, com as encomendas, separação das folhagens desidratadas e a pintura de tonalidades específicas para o evento.’’
Durante a cerimônia, Elaine recebeu dois prêmios Top of Mind, nas categorias: floricultura e salão para festas, prêmio recebido pelo seu outro empreendimento, o Cia Garden.
‘‘É ótimo poder participar de um evento desse, onde a cada ano mais pessoas fazem parte. É uma responsabilidade muito grande e um prazer enorme poder fazer parte da equipe e ajudar no sucesso desse evento’’.
Iana Gomes, gestora e produtora de eventos da DeFato, ressaltou a importância da colaboração entre todos os fornecedores em tentar se adaptar às circunstâncias de mercado e ao conceito do Top of Mind. Para Iana, sem essa integração de todas as partes, não seria possível ter alcançado o nível que a premiação obteve.
”A colaboração de todos foi fundamental para a realização do evento. Imagina montar uma festa para quase 500 pessoas, pensando em cada detalhe?! Uma pessoa sozinha não teria condições de fazer isso. Esse trabalho em conjunto nos permitiu ir mais longe.’’