Funcesi e Grupo DeFato iniciam as pesquisas do Top of Mind 2023

De 18 a 25 de julho, os pesquisadores irão percorrer os bairros da cidade em busca das marcas mais lembradas em 200 segmentos de negócio

Funcesi e Grupo DeFato iniciam as pesquisas do Top of Mind 2023
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Realizado há seis anos, o Top of Mind chega, em 2023, a mais uma edição. Dando ínicio aos trabalhos, o Grupo DeFato iniciou nesta terça-feira (18) pesquisa para descobrir quais são as marcas mais lembradas de Itabira, em 2022. Entrevistadores treinados foram para as ruas de Itabira conversar com as pessoas e colher os dados que serão usados para descobrir quem vem se destacando aos olhos da população. Em 2022 foram 172 categorias, e neste ano, são 200 setores comerciais, fazendo do Top of Mind o evento empresarial de maior cobertura de segmentos na região.

De 18 a 25 de julho, os pesquisadores irão percorrer os bairros da cidade em busca das marcas mais lembradas em 200 segmentos de negócio. Quem participar da pesquisa também responderá questões sobre seus hábitos de consumo on-line, por meio de redes sociais; os meios de comunicação que acessam para buscar informações e os modelos de compra preferidos.

Ao todo, 10 entrevistadores farão a coleta de dados em diversos pontos de Itabira. A pesquisa também tem a função de fazer uma avaliação do comércio local no que diz respeito à qualidade do atendimento, a variedade de bens e serviços oferecidos e os preços praticados.

Método de pesquisa

Utilizando uma metodologia científica, a consulta é promovida em mais de 80 bairros da cidade. Na pesquisa, diversos itabiranos respondem, de forma espontânea, quais marcas vêm à mente para cada segmento empresarial. A partir das respostas, é possível analisar os dados e descobrir quais são os empreendimentos mais queridos e lembrados pelo público local. Desta forma, garante-se um estudo justo e transparente.