Polícia Civil de Itabira se reúne com lideranças quilombolas para alinhar ações comunitárias

O encontro buscou estreitar os vínculos da Polícia Civil e a comunidade do Morro Santo Antônio para futuras ações conjuntas

Polícia Civil de Itabira se reúne com lideranças quilombolas para alinhar ações comunitárias
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Na tarde de ontem (24), Diogo Luna, delegado regional interino da comarca de Itabira se reuniu com lideranças quilombolas da cidade, com o intuito de alinhar ações de polícia comunitária para o mês de novembro, em virtude do Dia da Consciência Negra, no dia 20 do próximo mês. O encontro foi viabilizado através do Projeto Conexão Jovem, realizado de forma conjunta pela 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil Itabira, a Secretaria Municipal de Educação de Itabira e o Centro Universitário Funcesi e busca fortalecer o relacionamento entre a Polícia Civil e a comunidade. 

‘‘A reunião foi excelente! É sempre muito proveitoso conversar com a Dona Rosinha e o Vinícius, duas pessoas de referência da Comunidade Quilombola do Morro Santo Antônio. São momentos como esses que compartilhamos vivências e aprendizados’’, afirmou Diogo Luna. O delegado esteve acompanhado das professoras Marinete Nunes e Cláudia Lopes, responsáveis pelo projeto que foi idealizado pelos também professores José Gonçalves e Lucimara Ferreira.

Na reunião foram alinhadas algumas ações que ocorrerão ao longo do segundo semestre de 2023 na comunidade quilombola e que contarão com a integração das instituições envolvidas.

‘É muito importante que todos nós itabiranos tenhamos a oportunidade de compartilhar saberes e vivências com nossas comunidades quilombolas, que presentificam nossas histórias de lutas e resiliências’’, finalizou o delegado.