Reforma administrativa não ampliará cargos comissionados, promete líder de Governo

Carlos Henrique de Oliveira explicou quais manobras Prefeitura realizará para cumprir promessa

Reforma administrativa não ampliará cargos comissionados, promete líder de Governo
O vereador Carlos Henrique de Oliveira. Foto: Victor Eduardo/DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


Ainda desconhecida por grande parte dos vereadores e da população itabirana, a reforma administrativa prometida pela gestão Marco Antônio Lage (PSB) não criará novos cargos comissionados. Quem garante isso é o líder de Governo na Câmara, Carlos Henrique de Oliveira (PDT).

“Estamos estudando ainda pra ver quais a gente vê necessidade ou não, mas fato é: não vai criar nenhum novo cargo comissionado. Isso não vai existir”, afirmou hoje o parlamentar.

Segundo o vereador, o Governo Municipal remanejará secretários, ou extinguirá pastas já existentes, para que outras secretarias, como a de segurança pública, sejam instituídas sem que haja a necessidade da adição de novos cargos.

“Vai pegar de uma secretaria e designar ele (secretário) para outra, não será criado cargo comissionado. Pode acontecer de extinguir alguma secretaria também”, completa Carlos Henrique.

A reforma administrativa foi protocolada pelo secretário municipal de Administração, Gabriel Quintão, na Câmara, por volta das 19h desta segunda-feira. O presidente do Legislativo, Heraldo Noronha Rodrigues (PTB), pretende ler a proposta já na reunião ordinária desta terça-feira (21), para dar celeridade ao trâmite.

Tanto a votação do estatuto do servidor quanto do plano de cargos e salários estão vinculadas à análise completa do texto.