Homem é preso por descumprir medidas protetivas e perseguir a ex-companheira em Itabira
Após o término do relacionamento, o investigado passou a coagir a vítima para que ela não se relacionasse com outras pessoas
Na última quarta-feira (22), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente um homem, de 42 anos, por descumprimento de medidas protetivas, em Itabira. A vítima do crime, uma mulher de 32 anos, havia terminado um relacionamento amoroso com o suspeito — que possuía um sentimento de posse sobre a vítima.
Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher (Deam), após o término do relacionamento, o investigado passou a coagir a vítima para que ela não se relacionasse com outras pessoas, evidenciando um comportamento controlador e possessivo.
Mesmo após decisão judicial que proibia o suspeito de manter contato com a mulher, o homem compareceu por diversas vezes a casa e ao local de trabalho dela, além de enviar mensagens pelas redes sociais.
Após cumprimento do mandado de prisão, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição do Poder Judiciário.