Operação contra os “rolezinhos” apreende quase 5000 motos em Minas

Em média, foram presas 274 pessoas por dia

Operação contra os “rolezinhos” apreende quase 5000 motos em Minas
Operação de combate aos rolezinhos em Itabira. Foto: Divulgação/PMMG

Iniciada no dia 26 de dezembro, a operação “Ano Novo Seguro”, cujo princial objetivo foi combater a direção perigosa e A perturbação do sossego, fiscalizando os chamados rolezinhos”, conseguiu números expressivos. Segundo a Polícia Militar, em média foram presas 274 pessoas por dia, além de 4.906 motocicletas terem sido apreendidas em toda Minas Gerais. Ao todo, foram presas/apreendidas 1919 pessoas.

De acordo com a PM, responsável pela operação, houve uma queda de mais de 50% nas chamadas ao 190 em comparação com o Natal. Confira os números logo abaixo.

  • 24 e 25 de dezembro – 12 mil ligações de denúncias
  • Réveillon (31/12 para 01/01) – 5.137 ligações

Somente na virada do ano, 320 pessoas foram detidas e 738 motos apreendidas. Resultados que só foram alcançados graças a um esforço conjunto dos envolvidos, diz o diretor de operações da PM, Flávio Godinho.

“Adotamos estratégias e atuamos com todo o nosso efetivo. Ter retirado das ruas um grande número de motocicletas irregulares, que ainda não foram restituídas, contribuiu para a não realização dos chamados ‘rolezinhos’”, afirma o coronel.

Godinho também destacou o trabalho da imprensa, que estimulou a população a denunciar a prática. “Tivemos também apoios importantes como o da imprensa, que divulgou e ajudou na sensação de segurança e da população, que denunciou. Abraçaram a ideia”, finalizou o militar.