Belo Horizonte tem oferta de curso para formação de doulas comunitárias
O certificado é entregue após a conclusão da formação
A Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte está oferecendo um curso de doulas comunitárias, em parceria com as sete maternidades que compõem a rede SUS-BH: Hospital das Clínicas/ UFMG, Santa Casa, Odete Valadares, Sofia Feldman, Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), Hospital Júlia Kubitschek e Hospital Risoleta Tolentino Neves.
São 56 vagas e, para participar, é necessário que a mulher tenha pelo menos 18 anos, ensino médio completo, ser residente da capital e ter disponibilidade para fazer as duas etapas: teórica e prática. As inscrições vão até a próxima sexta-feira (15) e devem ser feitas pelo site.
Etapas
A etapa teórica será realizada entre os dias 13 e 17 de maio, na Santa Casa. Já a parte prática tem duração de nove meses, com início no dia 20 de maio deste ano e término em 21 de fevereiro de 2025. Na segunda fase é necessário plantão semanal de 12 horas em uma das maternidades, de acordo com a regional de residência da participante.
“A efetivação para participar do curso será após contato com a interessada para verificar a disponibilidade. Depois disso, é feita entrevista on-line para avaliação e seleção. Serão escolhidas para o curso as primeiras 56 candidatas inscritas e com disponibilidade e aprovação em entrevista”, informou a Prefeitura de Belo Horizonte.
Em caso de desistência ou não aprovação na entrevista on-line, será convocada a próxima candidata, seguindo a ordem de inscrição, até 15 dias corridos antes do início do curso de doulas comunitárias. O certificado será entregue após a conclusão da formação.
Outros detalhes e informações podem ser obtidos pelo e-mail: [email protected].