‘Capitão América’ do crime é preso por furtar carros em BH

A prisão ocorreu no Anel Rodoviário, depois de uma perseguição policial

‘Capitão América’ do crime é preso por furtar carros em BH
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

Na noite dessa quinta-feira (14), o ‘Capitão América’ do crime foi preso pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por roubar carros em Belo Horizonte. Ele ficou conhecido assim por sempre estar vestido com a camisa do super herói. No momento em que foi preso, o suspeito, de 29 anos, estava em um HB20, roubado no mesmo dia, no bairro Palmares, zona leste da capital.

A prisão ocorreu no Anel Rodoviário, depois de uma perseguição policial. Já era o terceiro carro roubado pelo Capitão América. Um motorista de aplicativo, uma das vítimas do ‘falso herói’ e dono do HB20, contou em denúncia,  que estava parado na rua esperando por algum chamado de corrida.

“O homem chegou pra mim, apontando uma arma e dizendo que tinha matado uma pessoa, ali perto e que precisava do carro para fugir. Saí e deixei ele levar meu carro”, contou o motorista de aplicativo.

A vítima passou as características do veículo e do ladrão e os policiais conseguiram realizar a prisão do Capitão América. Ele, segundo o motorista, era um homem branco, trajando camisa do Capitão América, calça cinza e boné preto. Haveria, também, um Siena prata, que estaria junto com o suspeito.

Com ele, foi aprendido um revólver calibre 22, carregado, mas o número de série não pode ser verificado, pois a arma estava oxidada. A numeração não aparecia. O ‘Capitão América’ foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil Leste, no Bairro Cachoeirinha. Lá, confessou que tinha roubado diversos veículos e que sempre estava com a mesma roupa, a camisa do herói em quadrinhos.

*Com informações do Estado de Minas