Belo Horizonte registra aumento de homicídios de 2023 para 2024

O número é 28,7% maior que o computado no mesmo período do ano passado

Belo Horizonte registra aumento de homicídios de 2023 para 2024
Foto: Arquivo/Agência Minas Gerais

De 2023 para 2024, Belo Horizonte cresceu em um índice, mas não de forma positiva. Segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), de janeiro a maio deste ano, a capital mineira registrou 139 homicídios. O número é 28,7% maior que o computado no mesmo período de 2023, quando 108 pessoas foram mortas em BH.

O último final de semana retrata como está o cenário da violência em Belo Horizonte e também da Região Metropolitana. A Grande BH registrou 14 homicídios em dois dias. A capital mineira foi a cidade com mais registros violentos no final de semana. No sábado (22), um homem, de 26 anos, foi morto a tiros na saída de uma festa junina, na região Leste.

Também foi registrado um tiroteio que terminou com três homens baleados, na rua Doutor Camilo Antônio Nogueira, no Aglomerado da Serra, na região Centro-Sul da capital mineira. Logo depois dessa situação, um homem foi encontrado morto em um carro, ali perto, na Rua Abrolhos, no bairro Santa Efigênia.

Belo Horizonte registrou também outros dois homicídios na região do Barreiro. No bairro Bonsucesso, um homem foi morto a facadas. Segundo a Polícia Militar (PM), o autor desse crime foi morto pouco tempo depois, também a facadas, no Conjunto Esperança, na mesma região.