Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Ouro Preto após operação de resgate; tripulação não sobreviveu

O helicóptero da corporação Arcanjo 04 estava desaparecido desde o fim da tarde da última sexta-feira (11).

Helicóptero do Corpo de Bombeiros cai em Ouro Preto após operação de resgate; tripulação não sobreviveu
Foto: Divulgação/Sala de Imprensa CBMMG

Um helicóptero do Corpo de Bombeiro Militar de Minas Gerais (CBMMG), caiu em uma área de serra da cidade de Ouro Preto, no final da tarde da última sexta-feira (11). A aeronave Arcanjo 04 atuava no resgate do piloto de um monomotor que caiu no distrito de São Bartolomeu.

Segundo informações dos militares, a corporação perdeu o contato com o Arcanjo após o resgate do piloto. Após 12 horas de busca, o helicóptero foi encontrado na manhã deste sábado (12), em um local de difícil acesso e sem sobreviventes. A equipe contava com 4 bombeiros, 1 médico e 1 enfermeiro.

O porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Henrique Barcellos informou que a operação empenhou 84 pessoas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves do CBMMG, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e Força Aérea Brasileira. As buscas se concentraram nas coordenadas informadas pelo dispositivo de emergência do Arcanjo.

A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes.

Capitão Wilker, Tenente Victor, Sargento Wellerson, Sargento Gabriel, Dr. Rodrigo e Enfermeiro Bruno. Após atendimento da ocorrência, a equipe pousou no trevo de Ouro Preto aguardando melhoria do tempo – Foto: Divulgação/CBMMG