Assessoria Técnica Independente da Fundação Israel Pinheiro realizou o 1° concurso de desenhos temáticos

Cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade afetada por barragens participaram da competição de desenho

Assessoria Técnica Independente da Fundação Israel Pinheiro realizou o 1° concurso de desenhos temáticos
Foto: Jardel Mendes/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na última sexta-feira (26), a Assessoria Técnica Independente Fundação Israel Pinheiro (ATI/FIP), localizada no bairro Bela Vista, realizou o primeiro concurso temático ambiental, que faz parte do “Projeto Semeando Caminhos para a Sustentabilidade”. O evento teve como objetivo incentivar as crianças da comunidade a expressarem, através da arte, suas visões sobre o futuro do meio ambiente.

Cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade afetada por barragens participaram de uma competição de desenho. O evento ressaltou a importância da consciência ambiental, incentivando os jovens a se tornarem protagonistas na defesa do planeta. Os participantes foram premiados pela participação da ação.

Leandro Gadelha, diretor executivo do ATI/FIP, destaca o envolvimento das crianças no projeto: “o nosso objetivo com essa ação, não foi apenas apresentar para as crianças os efeitos da degradação do meio ambiente. Já que infelizmente elas já sofrem com esse contexto em seu dia a dia, mas despertar a sementinha da educação ambiental do cuidado, responsabilidade, defesa dos recursos naturais e seus direitos.”

Rayane Monteiro, analista de engenharia ambiental, destacou a criação do programa: “é uma necessidade de trazer o meio ambiente e colocar ele em prol da comunidade, porque as crianças vivem em uma área que é muito degradada. Então, elas não têm uma paisagem que é um direito ao meio ambiente, elas vivem em situações até muitas vezes de violações de direitos o que envolve o meio ambiente, na percepção do meio ambiente também, então nisso veio a ideia de criar esse projeto para ter uma visão de como elas sonham com o meio ambiente no futuro.”