Grupo armado rende vigilante e rouba fios de cobre em obra em São Gonçalo do Rio Abaixo
Criminosos fugiram com veículo da empresa, que foi localizado abandonado em Itabira; polícia investiga o caso

Na madrugada desta quinta-feira (27), uma obra pertencente a uma empresa, localizada na rodovia MG-129, no Distrito Industrial II de São Gonçalo do Rio Abaixo, foi alvo de um assalto. De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), cinco indivíduos encapuzados e armados renderam um vigilante de 53 anos e roubaram uma grande quantidade de fios de cobre do local.
Os criminosos chegaram vestindo roupas escuras e usaram um veículo VW/Saveiro branco da própria empresa para transportar o material roubado. O carro, que possuía sistema de rastreamento, foi encontrado abandonado no antigo presídio de Itabira e removido para um pátio credenciado.
A perícia técnica foi acionada para investigar o crime, e a Polícia Militar segue em diligências para identificar e prender os envolvidos. Até o momento, nenhum suspeito foi localizado.
Crime semelhante
Na madrugada da última sexta-feira (21), um roubo semelhante foi registrado em um galpão de uma empresa do setor da construção civil, no bairro João XXIII, em Itabira. Cinco homens encapuzados renderam o vigilante do local e fugiram levando um veículo da empresa e cerca de 100 kg de cabos de cobre.