Aline Calixto anima público em noite marcada por problemas técnicos em Itabira
A sambista carioca criada em Minas Gerais cantou sucessos do samba brasileiro e apresentou seu último álbum
O ponto-alto da primeira noite do 42º Festival de Inverno de Itabira foi a sambista carioca-mineira Aline Calixto. Animada, ela, que é bastante querida em Minas Gerais, com raízes em Belo Horizonte e Viçosa, subiu ao palco montado na Praça do Areão às quase 1h deste sábado, 2 de julho. A morena alegrou o público com Meu Ziriguidum, seu terceiro álbum, além de sucessos do gênero que ela conquistou respeito no país.
A primeira noite do Festival de Inverno teve atrasos e começou depois das 22h dessa sexta-feira. Diversos imprevistos marcaram a programação da noite. Ao subir ao palco, os Itabiranos em Cena encararam pelo menos duas quedas de energia, que interromperam, momentaneamente, a apresentação. Além disso, um dos músicos do grupo passou mal, sofreu crise e foi atendido por socorristas ainda no palco. Ele foi estabilizado e levado à ambulância.
No camarim, Aline Calixto não recebeu a imprensa. A assessoria da cantora informou que a moça teve mal-estar. Já de madrugada a sambista subiu ao palco. Problemas técnicos ocorreram, novamente. Faltou áudio e Calixto deixou o espaço. Minutos depois, após os problemas serem resolvidos ela voltou à cena e animou o público.
A plateia no bairro Areão, na entrada da cidade, ficou esvaziada em comparação com edições anteriores do Festival. De relance, havia pouco mais de mil pessoas presentes.