Alívio! Rio Piracicaba, em Nova Era, baixa o nível e deixa cota de alerta

População nova-erense, ao menos momentaneamente, pode ficar mais tranquila

Alívio! Rio Piracicaba, em Nova Era, baixa o nível e deixa cota de alerta
O Rio Piracicaba, em Nova Era. Foto: Reprodução

Neste sábado (20), a cidade de Nova Era viveu momentos de apreensão. Um boletim extraordinário emitido hoje (20) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM) anunciou que, devido às chuvas dos últimos dias, o município havia atingido a cota do nível de alerta hidrológico do Rio Piracicaba, que gira em torno de 350 cm.

Para que ocorresse uma inundação, este nível deveria chegar em, pelo menos, 470 cm. Para efeito de comparação, na última terça-feira (16) a cota estava em pouco mais de 150 cm, ou seja, ela mais que dobrou desde então. Porém, na manhã deste domingo (21) a Prefeitura Municipal de Nova Era comunicou que, devido à estiagem da chuva, o nível do Rio Piracicaba diminuiu e saiu da cota de alerta.

No entanto, o comunicado divulgado nas redes sociais frisou que a população do município deve continuar atenta às atualizações da Defesa Civil. Por precaução, a Prefeitura de Nova Era havia até deslocado alguns caminhões para pontos vulneráveis da cidade na tarde de ontem. A intenção era oferecer auxílio à população ribeirinha caso o Rio Piracicaba causasse alagamento em algumas áreas. Estes moradores seriam realocados para pontos de apoio em Nova Era.

O conteúdo continua após o anúncio

<

MAIS NOTÍCIAS