Alunos de São Gonçalo do Rio Abaixo conquistam premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do País

Alunos de São Gonçalo do Rio Abaixo conquistam premiações na Olimpíada Brasileira de Matemática
Foto: Divulgação/PMSGRA

Alunos do Centro Educacional de São Gonçalo do Rio Abaixo (Cesgra) conquistaram seis premiações na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), um feito importante dentro de uma competição nacional que reuniu mais de 18,3 milhões de estudantes dos ensinos Fundamental e Médio. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (20).

Foram três premiações em nível nacional: Lumara Joana Leite Alves conquistou medalha de prata no nível 2; Maysa Vitória Soares e Marina Salles e Nascimento conquistaram medalha de bronze no nível 1.

Em nível regional, entre estudantes de Minas Gerais, Lumara também conquistou a medalha de ouro e Maysa e Marina conquistaram medalha de prata.

O município também recebeu cinco menções honrosas com os alunos: Lucas Gabriel Soares Vitalino, Lucas Sarter Duarte, Renan Dias Ribeiro, Emanuelly Aguiar dos Santos e Jhully Silva Barcelos.

Realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), a iniciativa é a maior competição científica do País e alcançou 99,78% dos municípios brasileiros e mais de 55 mil escolas nesta edição. A entrega da medalha ainda será definida pelos organizadores da olimpíada.

cassino criptomoedas