Arquidiocese de Mariana suspende oficialmente as celebrações públicas da Semana Santa

Ainda segundo o Comunicado Oficial, por ora, as procissões ficam transferidas para os dias 14 e 15 de setembro

Arquidiocese de Mariana suspende oficialmente as celebrações públicas da Semana Santa
Foto: Ane Souza

A Arquidiocese de Mariana, que abrange 79 municípios, publicou as orientações oficiais sobre as celebrações do Setenário das Dores e da Semana Santa. Conforme destacado em comunicado, a medida é para evitar a propagação do coronavírus. Desta forma, as missas sejam celebradas nas paróquias, porém sem a presença dos fiéis, e a suspensão das celebrações públicas da Semana Santa, como procissões e quaisquer eventos que possam causar a aglomeração de pessoas neste período. Ainda segundo o Comunicado Oficial, por ora, as procissões ficam transferidas para os dias 14 e 15 de setembro.

O arcebispo metropolitano de Marian, Dom Airton José dos Santos, destacou em nota que “ficam suspensos todos os atos externos típicos dessa época: procissões, atos devocionais, encenações e quaisquer eventos que possam causar aglomeração de pessoas”.

Sendo assim, a Semana Santa deverá ser celebrada em cada paróquia, sem a participação do povo. Os ritos Setenário das Dores de Nossa Senhora, Domingo de Ramos, e toda a Semana Santa, desde os ritos da Segunda-feira Santa até o Domingo de Páscoa serão celebrados internamente nas paróquias. Entretanto, os fiéis poderão acompanhar as celebrações de casa, pelos meios de comunicação.

cassino criptomoedas