Prefeitura de Mariana oferece aulas de Taekwondo no CRIA

O Taekwondo é uma arte marcial muito praticada em Minas Gerais

Prefeitura de Mariana oferece aulas de Taekwondo no CRIA
Foto: Divulgação Prefeitura de Mariana

A Prefeitura de Mariana, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, desenvolve o Projeto CRIA que vem oferecendo diariamente diversas atividades para crianças e adolescentes, previamente cadastradas. Entre essas atividades está o Taekwondo, uma arte marcial muito praticada em Minas Gerais.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, praticar Taekwondo não contribui para o aumento da violência, pelo contrário, esta arte marcial ajuda a controlar o humor, desenvolver a disciplina e cuidar da saúde mental e do corpo.

Adorivan conduz as aulas de Taekwondo no CRIA, desde 2016, e conta que praticar a arte marcial fez com que ele se tornasse quem é hoje. “Tenho muitos colegas de infância, que nem vivos mais estão, que se envolveram com drogas e bandidagem. Então só de eu estar praticando a arte marcial eu saí disso. A prática da arte marcial nos ensina sobre disciplina, respeito ao próximo e humildade, e nós levamos esses valores para vida. O que eu sou hoje, é por causa da arte marcial”, declarou.

As aulas de Taekwondo ofertadas pelo CRIA, além das técnicas, também focam em áreas como respeito, valores do dia a dia, troca de experiências, formas de tratar as pessoas, como conversar, modo de agir, modo de vestir, entre outras questões importantes do cotidiano.

Segundo Adorivan, muitos pais relatam melhora no comportamento do filho após o início das aulas de Taekwondo. “Eu sempre cobro a disciplina! Então quando tem uma mãe que chega e fala pra gente que o filho mudou, é muito gratificante. Aqui no CRIA estamos formando cidadãos, e a arte marcial tem vários benefícios, além da arte em si, tem a parte comportamental, disciplinar, da saúde física e mental”, relata o professor.

O CRIA apoia jovens e crianças em vulnerabilidade social, portanto o apoio de professores comprometidos faz toda a diferença para que o programa tenha sucesso. “Eu sinto muito orgulho quando vejo um aluno se tornando uma pessoa de bem. Nós, da arte marcial, consideramos os alunos como da nossa família e quando a gente vê que eles estão se dando bem, é motivo de muito orgulho pra gente”, conta o professor.

Para mais informações sobre o funcionamento do CRIA, ligue para (31) 3558-2998 ou faça uma visita no endereço rua Dois de Outubro, nº 210, Vila Maquiné.

*Com informações da Prefeitura de Mariana

cassino criptomoedas