Belmont diz que presta assistência e apura causas de acidente com funcionário

Acidente ocorreu nessa terça-feira (4) e envolveu um operador de perfuratriz, que precisou ser encaminhado para Belo Horizonte

Belmont diz que presta assistência e apura causas de acidente com funcionário
Foto: Arquivo DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A Belmont Mineração Ltda se pronunciou nesta quarta-feira (5) sobre o acidente envolvendo um operador de perfuratriz em uma mina da empresa no dia anterior. A companhia afirmou que prestou toda assistência ao funcionário e apura, com rigor, as causas da ocorrência.

O operador foi atingido por uma pedra e levado imediatamente ao Pronto-Socorro Municipal de Itabira com quadro de saúde grave. De lá, foi encaminhado em um helicóptero do Corpo de Bombeiros para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

“Desde a ocorrência do acidente estamos prestando assistência integral à vítima e à família e lamentamos o ocorrido”, afirmou a empresa, em nota oficial. “Um dos nossos valores principais é a responsabilidade por criar e manter um ambiente de trabalho seguro e saudável”, completou a Belmont.

“Estamos apurando, rigorosamente, as causas do acidente, sendo certo que as autoridades competentes já foram comunicadas do fato”, continuou a mineradora em nota encaminhada a DeFato Online.

Cirurgia descartada

Nesta quarta-feira, o Sindicato Metabase informou que a necessidade de intervenção cirúrgica que ontem era ventilada após o acidente foi descartada. O trabalhador continua no João XXIII, mas há possibilidade de transferência para o Hospital Felício Rocho, onde fará exames de ressonância e seguirá internado. O quadro clínico é considerado estável.

cassino criptomoedas