Bernardo Mucida agradece votos e destaca que se dedicará à CPI da Prius
Durante campanha, Bernardo Mucida focou pequenos comícios acima de uma caminhonete
Candidato à prefeitura de Itabira, o vereador Bernardo Mucida (PSB) surpreendeu pelo crescimento na aprovação popular e, nesse domingo, 2 de outubro, protagonizou uma disputa acirrada com o adversário eleito no pleito, o ex-prefeito Ronaldo Magalhães (PTB). O socialista teve nas urnas a preferência de 27.375 eleitores, o que representou 40,73% dos votos válidos. Mucida ficou em segundo lugar na disputa por uma diferença de 2.643 eleitores.
Em entrevista a DeFato Online, o advogado, professor e cientista político disse que está feliz com o número de votos recebidos e agradeceu o apoio do eleitorado. “Nós fizemos uma campanha bonita, propositiva, caminhamos pelos bairros de Itabira em cima de uma caminhonete, fazendo uma campanha barata, sem amarras com outros partidos ou grandes financiadores e conseguimos levar uma mensagem a uma parcela da população que compreendeu e apoiou esse projeto. Fiquei muito feliz com o apoio de 27.375 pessoas que depositaram confiança em mim e em (Geraldo) Torrinha (PHS)”, afirmou.
Bernardo Mucida fez avaliação positiva de sua caminhada política ao longo dos últimos meses e fez ampla defesa da minirreforma eleitoral de 2015 que, entre outras regras, alterou o financiamento das campanhas políticas, proibindo doações pelo empresariado. “O saldo da minirreforma é positivo. Ela possibilitou que candidaturas com menos recursos, como a minha, se tornassem competitivas”, disse.
O vereador citou sua aproximação da juventude, sobretudo, com forte campanha nas redes sociais, onde transmissões ao vivo no Facebook foram rotineiras ao longo de 45 dias de propaganda.
O advogado fez cumprimentos a Ronaldo Magalhães e o parabenizou pela vitória na eleição majoritária, além de felicitar outros colegas. “Desejo que o próximo prefeito tenha sucesso e que faça um bom trabalho, porque nossa cidade precisa”, afirma.
Câmara
O aspirante ao governo municipal diz não pensar em projetos futuros no universo político, por ora. Ressaltou que irá agora concluir a prestação de contas de campanha e se dedicar ao término do mandato como vereador. Entre as atividades, ele quer focar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga um contrato de R$ 9 milhões firmado pelo governo de Damon Lázaro de Sena (PV) com a empresa Prius Planejamento, Gestão e Tecnologia da Informação em 2014. Há, conforme vereadores, suspeitas de licitação direcionada, favorecimento ilícito e execução contratual não comprovada.
Mucida avaliou, por último, o quadro das eleições proporcionais, com grande renovação dos parlamentares. Ele conclamou aos eleitos que façam um trabalho árduo no próximo ano. “Torço para que façam um trabalho melhor do que fui capaz fazer”, encerrou.




