Campeonato Mineiro começa na próxima quarta; confira todos os jogos
Cruzeiro abre a rodada, enquanto América protagoniza útimo jogo
A espera do torcedor mineiro para ver o seu time do coração em campo está próxima de terminar. A partir da próxima quarta-feira (24), o Campeonato Mineiro está de volta. Dentre os estaduais mais importantes do país, a competição que reúne os gigantes Cruzeiro e Atlético será uma das últimas a rolar a bola. Entre quarta (17) e quinta-feira (18), o Carioca e o Paranaense já foram iniciados, enquanto o Gauchão e o Paulista começam neste fim de semana.
Mais uma vez apontado como favorito por muitos analistas, o Atlético estreia na quarta-feira, às 21h30, contra o Patrocinense. Décima colocada na última edição, a equipe de Patrocínio jogará diante do seu torcedor, com quem tentará uma campanha mais segura em relação à anterior. Já o Galo, do novo reforço Gustavo Scarpa, inicia sua busca pelo quinto título mineiro consecutivo.
Maior rival do Atlético, o Cruzeiro também fará sua primeira partida fora de casa. O adversário será o tradicional Villa Nova, na quarta-feira, às 19h. A equipe de Nova Lima ficou a apenas quatro pontos da classificação às semis em 2023, e agora tenta esquecer a frustração do ano passado.
Já a Raposa pode ter o Campeonato Mineiro como um laboratório para o novo trabalho, encabeçado por Nicolás Larcamón. Com perspectivas melhores para esse ano, o torcedor cruzeirense espera ver seu time acabar com a hierarquia atleticana dos últimos anos.
Por fim, quem fecha a primeira rodada do Mineiro é o América, na quinta-feira (25), contra o Pouso Alegre. Semifinalista nas oito das últimas nove edições, o Coelho tentará deixar o 2023 ruim para trás para honrar sua tradição na competição. O Pouso Alegre, por outro lado, vai em busca de mais uma campanha segura, como a do ano passado, quando terminou em sétimo lugar.
Agora que você leu esse resumão, confira todos os jogos da primeira rodada logo abaixo!
Quarta-feira – 24/01/2024
- Villa Nova x Cruzeiro – 19h – Estádio Castor Cifuentes
- Tombense x Uberlândia – 19h – Tombos
- Athletic x Ipatinga – 20h – Estádio Joaquim Portugal
- Democrata-GV x Itabirito – 20h30 – Mamudão
- Patrocinense x Atlético – 21h30 – Estádio Pedro Alves do Nascimento
Quinta-feira – 25/01
- América x Pouso Alegre – 19h – Independência




