Candidatos ao governo de Minas iniciam campanha com atos em diferentes regiões: Saiba mais

As agendas de lançamento dos candidatos abrangem mobilizações em bairros, celebrações religiosas, viagens e ações em feiras tradicionais

Candidatos ao governo de Minas iniciam campanha com atos em diferentes regiões: Saiba mais
Foto: Reprodução/Redes sociais

A corrida eleitoral para o governo de Minas Gerais foi iniciada oficialmente neste domingo (16), marco temporal em que a legislação passa a permitir o pedido explícito de votos, a distribuição de material gráfico e a realização de comícios. Ao todo, 11 postulantes disputam o comando do Palácio Tiradentes no pleito de 2026.

As agendas de lançamento dos candidatos abrangem mobilizações em bairros, celebrações religiosas, viagens e ações em feiras tradicionais pelo estado e pelo país. À noite, a partir das 20h, a Band Minas realiza o primeiro debate televisivo da disputa, reunindo cinco postulantes cujas legendas cumprem os critérios de representatividade no Congresso Nacional.

Agendas de Lançamento dos Candidatos

Alexandre Kalil (PDT): Caminhada às 9h no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, seguida de conversa com moradores e coletiva na Associação da Vila Cafezal.

Ben Mendes (Missão): Ato público na Praça Rui Barbosa, no centro de Belo Horizonte, a partir do meio-dia.

Cleitinho Azevedo (Republicanos): Evento no trevo de Medina, no Vale do Jequitinhonha, às 16h, com percurso até a praça Max Machado.

Flávio Roscoe (PL): Viagem a Copacabana, no Rio de Janeiro, para acompanhar a abertura da campanha presidencial de Flávio Bolsonaro.

Gabriel Azevedo (MDB): Visita ao Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, ao alvorecer.

Henrique Áreas (PCO): Participação em reunião estratégica nacional da legenda e produção de conteúdos de campanha.

Indira Xavier (UP): Ato político na Praça Sete, no centro de Belo Horizonte, com início às 10h.

Mateus Simões (PSD): Presença em culto religioso às 11h na Igreja Vila, em Nova Lima.

Patrus Ananias (PT): Viagem a São Bernardo do Campo (SP) para ato de lançamento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva.

Rafael Duda (PSTU): Panfletagem na Feira Hippie, na capital mineira, a partir das 9h.

Túlio Lopes (PCB): Caminhada às 9h na Feira da Lagoa Boa Vista, em Sete Lagoas, e roda de conversa sobre participação feminina na política às 18h.

* Com O Tempo.