Ciclo de palestras foca empreendedorismo e inovação em Itabira

Evento é promovido pelo núcleo local do Crea-Minas Júnior

Ciclo de palestras foca empreendedorismo e inovação em Itabira
Evento acontece nos dias 17 e 18 de maio

O núcleo de Itabira do Crea-Minas Júnior Núcleo promove, nos dias 17 e 18 de maio, a quinta edição do Ciclo de Palestras. O evento acontece no Bristol Itabira Hotel, na avenida Duque de Caxias, no bairro Esplanada da Estação, neste ano, com o tema Empreendedorismo, Inovação e Sustentabilidade.

O Crea-Minas Júnior é um programa formado por jovens estudantes dos cursos de Engenharia e Agronomia e demais cursos vinculados ao CREA, órgão que regulariza a atuação dos futuros engenheiros no mercado de trabalho. O programa tem o intuito de aproximar os estudantes ao sistema CONFEA/CREA, auxiliando ainda na formação de jovens lideranças.

O Ciclo de Palestras tem como objetivo promover o desenvolvimento acadêmico, profissional e social e disseminar o conhecimento entre os profissionais, estudantes e interessados no assunto. É isso mesmo! O evento é aberto para toda a comunidade itabirana que queira se atualizar sobre o tema e se preparar para o cenário atual do mercado de trabalho.

O conteúdo continua após o anúncio

O evento contará com palestrantes e dinâmicas voltadas ao tema. Uma das atrações será a Natália Figueiredo Frade. Seu trabalho baseia-se em ajudar as pessoas com autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e profissional para que possam alcançar os seus sonhos. A Natália é coach de Carreira e Propósito de Vida formada pela Sociedade Latino América de Coaching – SLAC, analista de perfil comportamental – DISC, com mais de 7 anos de atuação na área de Recursos Humanos, graduada em Administração de Empresas e pós-Graduada em Gestão de Pessoas pela Fundação Dom Cabral – FDC.

Outro palestrante já confirmado para o evento, é o Schubert Francisco Salgado, que ministrará sobre o tema: Sustentabilidade, conceitos e desafios nas organizações. Schubert, trabalha no setor de Sustentabilidade e transmissão de energia elétrica, é graduado em Administração e em Ciências Contábeis pela Puc Minas, pós-graduado em Educação Ambiental pelo Senac MG e possui MBA executivo Finanças Corporativas pelo Centro Universitário Barão de Mauá – Ribeirão Preto – SP.

E temos também o Alan Rodrigues Teixeira Machado, que falará sobre o empreendedorismo universitário, com o tema: O universitário como agente do desenvolvimento sócio econômico. O Alan atualmente é Professor de Ensino Superior no Centro Universitário de Belo Horizonte e na Universidade do Estado de Minas Gerais. Possui graduação em Química e mestrado em Agroquímica, pela Universidade Federal de Lavras.  Doutorado e pós-doutorado pela Universidade Federal de Minas Gerais-UFMG. Também possui capacitação para o Ensino de Empreendedorismo pela Babson College.

Ficou curioso e quer saber mais sobre V Ciclo de Palestras? Fique de olho na página do evento e acompanhe as novidades! O ciclo está recheado de palestrantes competentes, além de dinâmicas para interação do público e coffee break.