Comissões da Câmara de Itabira devem ser formadas na semana que vem

Definição ocorreria nessa quinta-feira, mas não houve consenso na composição dos grupos

Comissões da Câmara de Itabira devem ser formadas na semana que vem
Comissão Especial tem Júber Madeira Gomes (PSDB – presidente), Marcelino Freitas Guedes (PSB – relator) e Sebastião Ferreira Leite (Patriota – vogal). Foto: Ascom Câmara de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Ficou para a semana que vem a formação das comissões permanentes da Câmara de Vereadores de Itabira. Os parlamentares se reuniram ontem (4) para a definição dos grupos, mas, segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, não houve consenso e uma nova reunião será realizada.

Atualmente, a Câmara de Itabira possui 11 comissões: Defesa do Consumidor; Assistência Social, Direitos Humanos e Segurança Pública; Educação, Cultura, Desportos e Lazer; Finanças, Orçamento e Tomada de Contas; Legislação, Justiça e Redação; Política Urbana e Habitação; Saúde, Saneamento Básico e Meio Ambiente; Transporte Público e Sistema Viário; Indústria, Comércio, Turismo e Desenvolvimento Agrário; Legislação Participativa; e Ética e Decoro Parlamentar. Cada comissão é formada por um presidente, um relator, um vogal e três suplentes.

Projetos

Por ora, está definida uma comissão temporária especial para análise e parecer dos projetos protocolados e lidos. Ela tem como membros Júber Madeira Gomes (PSDB – presidente), Marcelino Freitas Guedes (PSB – relator) e Sebastião Ferreira Leite (Patriota – vogal).

O grupo especial liberou nessa quinta-feira três matérias para discussão e votação na reunião ordinária de 9 de fevereiro, que ocorrerá no Centro Cultural Carlos Drummond de Andrade, às 14h.

Na pauta estarão o Projeto de Resolução 02/2021, que cria a comissão especial parlamentar para assuntos relacionados ao coronavírus; o Projeto de Lei 03/2021, que institui o ano de 2021 como “ano municipal do centenário do doutor Colombo Portocarrero de Alvarenga e do Dom Mário Teixeira Gurgel”; e o Projeto de Resolução 04/2021, que modifica a identidade visual da Câmara.

 

MAIS NOTÍCIAS