Concurso de Marcha em Bom Jesus do Amparo terá sorteio de moto 0 km entre participantes

Evento no Parque de Exposições Tiné Motta terá inscrições gratuitas, disputas em diversas categorias e premiação para os vencedores

Concurso de Marcha em Bom Jesus do Amparo terá sorteio de moto 0 km entre participantes
Foto: Divulgação

O Parque de Exposições Tiné Motta, em Bom Jesus do Amparo, será palco de mais uma edição do Concurso de Marcha, evento que reúne criadores, cavaleiros e amazonas da região e integra a programação da 31ª Cavalgada de Bom Jesus do Amparo. Além das disputas em diversas categorias, a programação terá como atração um sorteio de uma moto entre todos os participantes inscritos.

As inscrições são gratuitas e dão direito à participação no sorteio. O concurso contará com categorias como Marcha Picada Municipal, Marcha Batida Municipal, Piquira macho e fêmea (até 1,30 m), Marcha Picada, Potro, Pampa, Paulista, égua e cavalo sem registro, animais registrados, castrados, mula, burro, além das categorias de Amazonas, Campeão dos Campeões, Mirim (até 12 anos) e Juvenil (13 a 17 anos).

A competição também terá premiação para os destaques das categorias. O Campeão dos Campeões receberá R$ 1 mil, enquanto o Campeão terá premiação de R$ 300. Também haverá valores destinados aos reservados campeões e premiações para os primeiros colocados.

A programação contará com a participação do locutor Toninho Nardy. Para participar, os animais deverão estar acompanhados da documentação sanitária obrigatória, incluindo Guia de Trânsito Animal (GTA), exame negativo de Anemia Infecciosa Equina e atestado sanitário de propriedade de origem.

Na categoria municipal, os animais e apresentadores deverão residir em Bom Jesus do Amparo, e as GTAs deverão ser emitidas no próprio município.

O Concurso de Marcha será realizado no Parque de Exposições Tiné Motta, em Bom Jesus do Amparo