Conheça o coordenador técnico de pesquisa DeFato Top Of Mind

O professor doutor Marcelo Silva Ângelo Ferreira, coordenador técnico do Ceppe, atesta a credibilidade do DeFato Top of Mind. Baile festivo acontece no dia 25 de abril, no Centro de Eventos do Colégio Nossa Senhora das Dores

Conheça o coordenador técnico de pesquisa DeFato Top Of Mind
Professor Marcelo Ângelo (centro), ao lado dos representantes da DeFato, Thiago Jacques e Bruno Rodrigues – Foto: DeFato

Pensar estrategicamente é fundamental para quem quer alcançar o sucesso empresarial, sobrevivendo às mudanças constantes do mercado. Saber qual público lembra da sua marca em uma pesquisa é essencial para analisar as estratégias de negócio adotadas. No dia 25 de abril, as 125 marcas mais lembradas pelos itabiranos receberão o selo de qualidade DeFato Top of Mind 2020. O resultado já começou a ser revelado para as as empresas vencedoras.

Neste ano, o evento, que está em sua quarta edição, teve a pesquisa de campo aplicada por alunos do Centro de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão (Ceppe) da Funcesi. O professor doutor Marcelo Silva Ângelo Ferreira, coordenador técnico do Ceppe, atesta a credibilidade do DeFato Top of Mind para que o empresário tenha sucesso e possa chegar mais longe. 

“Quando se tem uma base de dados coerente, com a percepção do consumidor, você consegue identificar quem é seu público. A partir dessa identificação é preciso ajustar ou até mesmo desenvolver novas estratégias, fortalecer esse público ou criar um novo canal. Essa base de dados permite identificar a faixa etária, a renda, o grau de escolaridade. Então, tudo isso ajuda muito a definir o perfil de quem consome seu produto. A partir daí, o empresário passa a ter material suficiente para desenvolver estratégias”, ponderou o professor. 

Marcelo Ângelo lembra que a participação de acadêmicos em todas as etapas da pesquisa transmite  amplitude aos resultados. A metodologia de pesquisa e os processos aplicados foram direcionados pelo Ceppe. “O conhecimento gerado na escola passou pelas fronteiras e foi ser aplicado na comunidade. É muito legal fazer essa interação”, frisou o professor

Top of Mind

O projeto encabeçado pelo Grupo DeFato e que tem a execução da Funcesi tem o perfil Top of Mind, ou seja, visa apontar quais as marcas mais fortes do município. O pesquisador aponta um segmento e o entrevistado responde a empresa que primeiro lhe vem à memória.

Os ganhadores serão reconhecidos em uma noite de festa de gala no dia 25 de abril. O DeFato Top of Mind 2020 promete reunir homenageados, premiados e convidados em um evento inovador e dinâmico, capaz de recuperar o fôlego de 2019 e incentivar que 2020 seja encarado de frente. Mais informações sobre o evento de premiação serão divulgadas em breve. 

Sobre Marcelo Ângelo

Professor doutor, com vasta experiência (10 anos) em diversas Universidades e Fundações de Ensino Superior, com foco em programas de MBA, Pós-Graduação, Graduação e Ensino a Distância. Dois livros publicados relacionados à Estratégia Competitiva e Comportamento do Consumidor. Executivo com vasta experiência (mais de 14 anos) em atuação em atividades estratégicas; desenvolvimento de campanhas de vendas; estudos de investimento econômico e análise de mercado; elaboração e acompanhamento de estratégia; planejamento financeiro e orçamentos. 

Quer saber se sua empresa é a mais lembrada do seu segmento e participar do baile festivo Top Of Mind 2020? Clique aqui e faça contato por WhatsApp.

 

MAIS NOTÍCIAS