Convenção do PSB confirma Bernardo Mucida e Weveton Vetão como candidatos nas eleições 2022

Mucida tentará a reeleição como deputado estadual; já Vetão disputará uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília

Convenção do PSB confirma Bernardo Mucida e Weveton Vetão como candidatos nas eleições 2022
Convenção partidária do PSB – Foto: Ascom/Bernardo Mucida

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou a sua convenção partidária no último domingo (31), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A reunião definiu os candidatos para as eleições 2022, entre eles, a confirmação da candidatura dos itabiranos Bernardo Mucida, que disputará a reeleição para deputado estadual, e Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” para deputado federal. A legenda, ainda, estabeleceu apoio a Alexandre Kalil (PSD) como governador de Minas Gerais.

No seu discurso, Mucida, que é vice-presidente do PSB de Minas Gerais, enfatizou o entusiasmo para a caminhada da campanha eleitoral deste ano.

“É uma alegria estar aqui construindo a história de Minas Gerais e do nosso partido. Sou do PSB há mais de uma década, fui vereador, candidato a prefeito, hoje completo um ano e meio de mandato como deputado estadual. Desejo que cada candidato leve para suas cidades o bom debate, suas ideias e propostas, com muito entusiasmo e convicção. Podem ter certeza que no ano que vem teremos uma bancada forte na Assembleia Legislativa e no Congresso Nacional”, afirmou Bernardo Mucida. 

Mucida tem 42 anos, é advogado, cientista político formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi professor universitário de Direito Constitucional e vereador em Itabira de 2013 a 2016. Em 2018 foi candidato a deputado estadual, alcançando mais de 34 mil votos e assumindo seu primeiro mandato em fevereiro de 2021 — como suplente de Maria do Carmo (PT), que deixou o cargo para se tornar prefeita de Betim.

Na ALMG, Bernardo Mucida é vice-presidente da Comissão de Minas e Energia e membro titular da Comissão de Desenvolvimento Econômico.

Convenção do PSB confirma Bernardo Mucida e Weveton Vetão como candidatos nas eleições 2022
Bernardo Mucida discursa na convenção do PSB – Foto: Ascom/Bernardo Mucida

Câmara dos Deputados

Outro itabirano que disputará as eleições 2022 é Weverton Vetão, que tentará uma cadeira no Legislativo Federal. Ele é vereador e preside a Câmara Municipal de Itabira. Bacharel em Direito pela Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi), agora UniFuncesi, iniciou sua vida política na Associação de Moradores do bairro Colina da Praia aos 18 anos, onde presidiu por dois mandatos. Também representou os alunos do curso de direito no Diretório Acadêmico da Fachi/Funcesi.

Foi eleito o conselheiro Tutelar mais novo da história de Itabira, aos 21 anos, onde ficou por dois mandatos. Atualmente, é um dos presidentes mais novos a assumir a Câmara Municipal. Weverton Vetão é casado e pai de três filhos.

Convenção do PSB confirma Bernardo Mucida e Weveton Vetão como candidatos nas eleições 2022
Vetão durante a convenção do PSB – Foto: Ascom/Weverton Vetão

Governo de Minas Gerais

Além de definir os candidatos a deputado estadual e federal, o PSB também estabeleceu o apoio ao ex-prefeito Alexandre Kalil (PSD) para o Governo de Minas Gerais. A legenda chegou a lançar um nome próprio para governador, o de Saraiva Felipe, porém, no domingo, retirou essa candidatura para declarar que estará com Kalil nas eleições deste ano.

O PSB, ainda, definiu que apoiará Alexandre Silveira, também do PSD, em sua tentativa de reeleição ao Senado Federal.

MAIS NOTÍCIAS