DER-MG libera tráfego na MGC-120, um dos acessos a Santa Maria

Cerca de vinte pontos próximos ao município ainda são trabalhados pelo departamento

DER-MG libera tráfego na MGC-120, um dos acessos a Santa Maria
Estrada foi atingida por um grande lamaçal durante a tragédia ambiental. Foto: Portal DeFato

O Departamento de Edificações e Estradas de Rodagens de Minas Gerais (DER-MG) liberou, na manhã desta segunda-feira (22), o tráfego para todo tipo de veículos, em seis pontos da MGC-120, próximos a Santa Maria de Itabira. Estes trechos estavam interditados devido à queda de barreiras em consequência das chuvas que atingiram a região durante o final de semana.

O Departamento ainda trabalha em cerca de vinte pontos próximos a Santa Maria de Itabira para remover deslizamentos de terra que impedem parcialmente o trânsito de veículos por uma das faixas de tráfego. Ainda estão sendo realizados trabalhos de limpeza dos dispositivos e drenagem e do pavimento para proporcionar melhores condições de dirigibilidade em caso de nova onda de chuva.

Desde a última sexta-feira (19), quando a situação no município começava a se agravar, o DER-MG enviou técnicos, operários, máquinas e caminhões para realizar trabalhos de remoção de barreiras e apoiar a população da cidade de Santa Maria de Itabira.

O conteúdo continua após o anúncio

Em caso de problemas em rodovias, o DER-MG disponibiliza os canais de atendimento ao usuário por meio do aplicativo MG App – Cidadão; pelo site www.der.mg.gov.br, menu atendimento e pelo e-mail [email protected]. Vale ressaltar que para que facilite a identificação do fato o cidadão envie o nome correto da rodovia, quilômetro aproximado, pontos de referências e fotos.

MG-129

A DeFato consultou o DER-MG para saber sobre o atual panorama da MG-129. De acordo com o Departamento, a região não possui maiores transtornos e o trânsito flui normalmente. O órgão ainda acrescentou que continua com equipes trabalhando nos locais.

Mas mesmo diante do cenário mais tranquilo em relação às estradas, a Prefeitura de Santa Maria de Itabira pede aos motoristas da região que não trafeguem pela cidade. A intenção é permitir o fluxo apenas para equipes envolvidas nos trabalhos e veículos com doações de outros municípios.

<

MAIS NOTÍCIAS