Dois pacientes morrem durante incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte

Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, as mortes não foram em decorrência direta do incêndio

Dois pacientes morrem durante incêndio na Santa Casa de Belo Horizonte
(Foto: Corpo de Bombeiros)

A direção da Santa Casa de Belo Horizonte confirmou que dois pacientes morreram durante o incêndio no hospital na noite desta segunda-feira (27). Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, Pedro Aihara, as mortes não foram “em decorrência direta do incêndio, por situação de queimadura ou por uma situação de inalação de fumaça”. Segundo o tenente, as mortes podem ter ocorrido no momento da transferência desses pacientes ou devido ao quadro de saúde desses pacientes.

Segundo comunicado da Santa Casa de BH, haviam 931 pacientes internados no momento do início do incêndio. Os pacientes que se encontravam no 10º e 9º andares foram removidos, mas já estão retornando e recebendo a devida assistência. Aqueles que ainda não retornaram ao hospital, estão sendo convocados pela instituição para que possam retomar os tratamentos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio teria iniciado na saída de oxigênio do 10º andar da Santa Casa, onde funciona o Centro de Terapia Intensiva (CTI). A direção do Hospital Santa Casa disse que os pacientes foram remanejados e submetidos a uma avaliação pelo corpo assistencial. “A área onde ocorreu o incêndio encontra-se interditada pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e as demais áreas voltaram ao seu funcionamento regular”, informou a instituição.

Segundo a administração, os dois óbitos registrados no incêndio apresentavam quadro clínico grave. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira para apurar a causa das mortes.

A Santa Casa de Belo Horizonte agradeceu ao trabalho em conjunto realizado pela Polícia Militar de Minas Gerais, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e ressaltou também o trabalho dos funcionários e brigadistas da instituição.

MAIS NOTÍCIAS