Em convenção estadual do MDB, Neidson Freitas confirma candidatura a deputado

Vereador está em seu quarto mandato na Câmara e agora tenta chegar a Brasília

Em convenção estadual do MDB, Neidson Freitas confirma candidatura a deputado
Foto: Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


A convenção estadual do MDB realizada no último sábado (30), no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), confirmou a candidatura do vereador Neidson Freitas a deputado federal. O itabirano está em seu quarto mandato no legislativo, e agora busca ocupar uma cadeira em Brasília a partir de 2023.

Nos últimos meses, Neidson tem visitado as microrregiões de Itabira, João Monlevade e Guanhães. Juntas, elas somam 27 cidades e mais de 350 mil eleitores, que há mais de 20 anos não elegem um deputado federal.

Após confirmar a candidatura, o vereador disse que pretende centralizar a sua campanha na região, alvo das suas ações caso seja eleito deputado. Somente por meio de emendas parlamentares, há possibilidade de mais de R$ 70 milhões em repasses federais. Há, ainda, recursos oriundos das chamadas emendas de relator e de bancadas, além de negociações feitas diretamente com os ministérios e órgãos federais.

Sobre ele

Neidson Freitas é bacharel em direito, político e empresário. Foi candidato a deputado federal em 2010, recebendo mais de 21 mil votos, assessor do governador Antônio Anastasia e presidente da Câmara de Vereadores por duas vezes. Nas eleições de 2012 foi candidato a vice-prefeito na chapa com Ronaldo Magalhães e nas últimas eleições, foi eleito o vereador mais votado de Itabira para o seu quarto mandato.

 

MAIS NOTÍCIAS