Esta série de vídeos mostra como a chuva assustou itabiranos nessa quinta-feira

Água caiu com força na terra de Drummond no fim da tarde dessa quinta-feira, 22 de fevereiro

Esta série de vídeos mostra como a chuva assustou itabiranos nessa quinta-feira
O conteúdo continua após o anúncio


A chuva veio com força em Itabira nessa quinta-feira, 22 de fevereiro. Durante o fim da tarde, muita água caiu sobre a cidade e a tempestade veio acompanhada de raios e trovões estrondosos. Nas redes sociais e nos aplicativos de troca instantânea de mensagens, várias pessoas publicaram vídeos mostrando o caos que se instaurou por causa das chuvas.  

A situação ficou tensa na área central, especialmente nas avenidas Cristina Gazire e Li Guerra, onde o canal transbordou e provocou alagamento na pista no sentido Praia-Centro. No jardim das oliveiras uma enxurrada desceu pelo quintal de uma residência inundou a frente de um condomínio.

Veja, em vídeos, como a chuva afetou Itabira nesta sexta-feira:

Mais parecia um rio

A força da água transformou o canal na avenida Li Guerra em um verdadeiro rio, e dos violentos. O volume impressionou quem passava pelo local:

Transbordou

O canal não suportou o volume da água e transbordou, prejudicando motoristas que passavam pelo local.

Teve quem arriscou

Na avenida Cristina Gazire, teve quem se arriscou e enfrentou o alagamento que chegou até próximo ao cruzamento para a ruazinha que dá acesso à avenida das Rosas.

Apagou

Um carro que tentava enfrentar a água na avenida Li Guerra não conseguiu completar o desafio e parou. “Apagou, já era”, disse quem estava filmando no momento.

Raios e trovões

Mas não foi só o volume da água que assustou. A chuva veio acompanhada de raios e trovões. Um deles assustou e provocou gritos dentro da Prefeitura quando uma pessoa filmava o alagamento.

Estacionamento

E por falar na Prefeitura, o estacionamento da sede do Executivo municipal também foi afetada pela chuva. O estacionamento alagou.

Impressionante

Já no bairro Jardim das Oliveiras, uma forte correnteza desceu pelo quintal de uma casa e assustou moradores. A cena é impressionante e o pavor pode ser percebido pela própria narração de quem filmava: “Meu Deus”!

MAIS NOTÍCIAS