Governo de Minas publica aposentadoria de 1.307 servidores

Foto ilustrativa

Governo de Minas publica aposentadoria de 1.307 servidores

O Governo de Minas Gerais publicou nessa sexta-feira, 11 de novembro, a aposentadoria de 1.307 servidores. Dentro deste número, 1.214 são da Educação.

Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Secretaria de Estado de Educação (SEE) trabalha para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria, principalmente os da área da Educação, de acordo com o governo estadual.

Ainda segundo o Estado, o objetivo do grupo de trabalho é reduzir passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.

 Com esta publicação, o número de aposentados, desde 2015, chega a 27.480. Em 2016, o número de publicações é de 13.925.