HNSD confirma óbito de paciente de Santa Maria de Itabira por Covid-19

Paciente estava internada desde terça-feira (19) na Unidade de Terapia Intensiva do HNSD. A infecção por coronavírus foi confirmada por teste RT-PCR

HNSD confirma óbito de paciente de Santa Maria de Itabira por Covid-19
Foto: Arquivo/DeFato

Na tarde deste sábado (23), o boletim epidemiológico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) confirmou o óbito de uma paciente de Santa Maria de Itabira por Covid-19. Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) destinada aos hospitalizados com coronavírus desde terça-feira (19). O diagnóstico para a doença foi confirmado por teste RT-PCR.

O boletim epidemiológico do HNSD, ainda, informa que a instituição possui 24 pacientes internados na ala Covid-19. Sendo 17 com resultado positivo para a doença e outros sete aguardando resultado de exame.

Em relação à ocupação hospitalar, dos 24 pacientes internados, 17 estão na enfermaria e sete em leitos de UTI. Além disso, do total de hospitalizados, 17 são de Itabira e sete de outros municípios.

O informe também destaca que, desde o início da pandemia, 413 pacientes receberam alta do setor dedicado ao tratamento de pessoas com coronavírus. Ao todo, o HNSD já registrou 33 óbitos pela doença — porém, uma dessas ocorrências tem resultado inconclusivo no teste RT-PCR para Covid-19.

+ Minas Gerais tem 8.873 novos casos de coronavírus em 24h

O conteúdo continua após o anúncio

+ João Monlevade chega a marca de 64 óbitos por Covid-19

+ Itabira registra 80 novos casos de coronavírus em 24h

Situação de Santa Maria de Itabira

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura Municipal de Santa Maria de Itabira, divulgado na sexta-feira (22), a cidade tem, ao todo, 303 casos confirmados por coronavírus. Desse total, 277 já estão recuperados, 19 em isolamento e sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e cinco óbitos pela doença.

O município, ainda, registra 1.033 casos descartados para Covid-19 — sendo que 1.032 pacientes testaram negativo para doença e um óbito foi descartado.

O informe também destaca que, desde o início da pandemia, foram contabilizados 114 casos de síndrome gripal não especificada, com 89 pacientes recuperados e 25 em isolamento e sendo monitorados por profissionais da Secretaria de Saúde.

<

MAIS NOTÍCIAS