Inmet alerta para chuvas intensas em Itabira nas próximas horas

Alerta amarelo emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia prevê tempestade com até 50 milímetros de chuva

Inmet alerta para chuvas intensas em Itabira nas próximas horas
Foto: Arquivo/DeFato

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou nesta segunda-feira (2) um alerta para as chuvas intensas que devem cair sobre Itabira nas próximas horas. O alerta amarelo prevê chuvas entre 20 e 30 milímetros hora (mm/h) ou até 50 mm/dia; ventos intensos, entre 40 e 60 km/h. O alerta vale até às 3h de terça-feira (3). A temperatura máxima prevista para esta segunda é de 27º C e a umidade pode chegar a 95%. 

O conteúdo continua após o anúncio

Após um grande período de seca, onde os reservatórios de água do município estiveram praticamente pela metade, Itabira vem enfrentando chuvas torrenciais, raios e ventos fortes nos últimos dias. Na região, João Monlevade vem registrando alagamentos na avenida Wilson Alvarenga, próximo à nova Policlínica, no bairro Belmonte, e na avenida Gentil Bicalho.

Segundo o Inmet, diante das chuvas intensas, mesmo que pequeno, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas. O órgão orienta à população que em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores. Também não se deve estacionar os veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. O uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada também deve ser evitado.

MAIS NOTÍCIAS