Itabira tem o primeiro caso confirmado de coronavírus

Paciente é do sexo masculino e está em isolamento domiciliar

Itabira tem o primeiro caso confirmado de coronavírus
Foto: Divulgação

Itabira registrou, no início da noite desta quarta-feira (25), o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). O paciente, do sexo masculino, apresenta quadro estável e está em isolamento domiciliar. Segundo apurou a DeFato, o homem esteve recentemente no exterior e passou por diversos aeroportos no Brasil.

O conteúdo continua após o anúncio

Ao retornar da viagem apresentou sintomas gripais, entrou em contato com unidade de saúde e foi orientado. Foi feito o teste para diagnosticar a doença e o resultado foi positivo para Covid-19. O paciente encontra-se estável, sem sintomas e ainda em isolamento domiciliar.

O primeiro caso suspeito de coronavírus em Itabira foi divulgado no dia 17 de março. Desde então, os casos em investigação apresentam rápido crescimento. Até às 18 horas desta quarta, o município havia registrado 65 suspeitos da doença.

Como preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais, todos os pacientes são isolados e tem amostras encaminhadas para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), instituição responsável pela identificação do Covid-19 na rede pública mineira. Por causa da demanda elevada, a Fundação tem levado mais de duas semanas para a entrega dos resultados

MAIS NOTÍCIAS