Mais de 3,5 mil profissionais da saúde serão contratados no Rio de Janeiro

Meta é reestruturar os hospitais federais e aumentar em 20% o atendimento em oncologia, ortopedia e cardiologia

Mais de 3,5 mil profissionais da saúde serão contratados no Rio de Janeiro
Pixabay

Com o objetivo de aumentar o atendimento em áreas especializadas, o Ministério da Saúde autorizou nesta quarta-feira (28) a contratação de 3.592 profissionais para os seis hospitais federais e dois institutos federais no Rio de Janeiro. É prevista a contratação de 1.340 médicos especializados, 831 enfermeiros, 230 técnicos em enfermagem, 832 profissionais para atividades de gestão e manutenção hospitalar em nível superior, 359 profissionais para atividades de gestão e manutenção hospitalar em nível intermediário (nível médio). 

As novas medidas integram o plano de reestruturação dos hospitais federais, que prevê a especialização de cada uma das seis unidades em determinadas áreas de atuação, qualificando a assistência e ampliando a oferta dos serviços à população. A meta é aumentar em 20% o atendimento em oncologia, ortopedia e cardiologia. O anúncio ocorreu durante a Inauguração do Centro de Diagnóstico de Câncer de Próstata do INCA, no Rio de janeiro.

A partir da primeira contratação do profissional, os contratos terão prazo de seis meses, podendo ser prorrogados por até dois anos. Serão beneficiados os hospitais federais do Andaraí, Bonsucesso, Ipanema, Lagoa, Servidores do Estado e Cardoso Fontes, além dos institutos nacionais de Cardiologia (INC) e de Traumatologia e Ortopedia (Into), todos de administração direta do Ministério da Saúde.

Fonte: Ministério da Saúde