Mariana implanta “Call Center Serviço de Atendimento ao Trabalhador”

O objetivo é manter as atividades do Sine Mariana durante a pandemia da covid-19

Mariana implanta “Call Center Serviço de Atendimento ao Trabalhador”
Foto: Larissa Gonçalves/Acom PMM

A Prefeitura de Mariana implantou o Call Center Serviço de Atendimento ao Trabalhador. Com oito linhas telefônicas, seis da Central de Serviço ao Trabalhador e duas da Administração do Serviço, o Call Center vai funcionar das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30, de segunda a sexta-feira. O projeto é realizado em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).

Segundo a Prefeitura, o objetivo é manter as atividades do Sine Mariana durante a pandemia da covid-19, seguindo as orientações de prevenção e combate ao novo coronavírus. O Serviço de Atenção ao Trabalhador (SAT), o SAT-SINE estará disponível em dois telefones: (31) 3558-5449 – Central; e (31) 3558-2001 – Administração.

O conteúdo continua após o anúncio

Investimento

Foram investidos R$ 10 mil dos cofres municipais para a implantação do Call Center . Assim será possível voltar a atender de modo remoto as mais 300 pessoas que solicitavam presencialmente os serviços.

Pela Central é possível realizar e atualizar o cadastro no Sistema Nacional de Empregos (Sine), acompanhar processos seletivos, conhecer as vagas de emprego e agendar entrevistas. Já pelo telefne disponibilizado no setor de Administração, o cidadão pode solicitar o Seguro Desemprego, a Carteira de Trabalho Digital, dentre outros.

MAIS NOTÍCIAS