Mariana: PM prende um dos suspeitos que teria matado idoso por engano

Além disso, motocicleta utilizada no crime foi apreendida

Mariana: PM prende um dos suspeitos que teria matado idoso por engano
Foto: PM/Divulgação

A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta sexta-feira (13), em Mariana, um dos autores do homicídio de um senhor de 82 anos, ocorrido na noite do dia anterior, no bairro Cabanas. O acionamento ocorreu na quinta-feira (12), por volta de 21h, com informações de que dois indivíduos em uma motocicleta preta teriam efetuado disparos de arma de fogo no bairro Cabanas, e que haveria uma vítima caída.

Na rua apontada, policiais militares se depararam com a vítima – um senhor de 82 anos – caída ao solo, com uma ferida na cabeça, aparentemente ocasionada por disparo de arma de fogo. Ele estava inconsciente, mas ainda com sinais vitais. De imediato, os policiais socorreram a vítima e, no trajeto para o Hospital Monsenhor Horta, o senhor foi atendido por socorristas da viatura do SAMU, que estava a caminho.

Em estado grave ao chegar no hospital, o idoso não resistiu aos ferimentos e morreu. Segundo outra vítima, um homem de 34 anos, os ocupantes de uma moto Yamaha XTZ preta efetuaram disparos de arma de fogo contra ele, em uma rua do bairro Cabanas, mas ele conseguiu escapar por outras ruas. Uma testemunha afirmou ter ouvido um dos autores, durante a fuga, gritar que o outro ‘havia acertado o cara errado’.

idoso
Moto também foi apreendida. Foto: Divulgação

De posse das informações sobre os suspeitos e o veículo, policiais militares deram início imediato ao rastreamento e diligências, conseguindo prender um dos autores, de 29 anos, em sua residência, no bairro Santa Rita de Cássia, próximo ao Cabanas.

A motocicleta Yamaha estava na garagem do imóvel, ainda com o motor quente, e foi apreendida junto com dois capacetes brancos. O autor preso foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de plantão, enquanto a moto foi rebocada para o pátio credenciado. A Polícia Militar ainda está à procura do segundo suspeito.

*Com informações da Polícia Militar de Mariana

MAIS NOTÍCIAS