“Me aqueça neste inverno”: portal DeFato e Rádio Caraça lançam campanha do agasalho

Objetivo é arrecadar agasalhos, cachecóis, luvas, meias e cobertores para moradores em situação de rua e pessoas em estado de vulnerabilidade

“Me aqueça neste inverno”: portal DeFato e Rádio Caraça lançam campanha do agasalho
Foto: Dan Gold / Unsplash
O conteúdo continua após o anúncio


O inverno ainda nem chegou oficialmente, mas o país vem sofrendo com a chegada de uma forte frente fria nos últimos dias. A queda brusca das temperaturas, em todo o Brasil, colocou a população em alerta. Por isso, o grupo DeFato está lançando a campanha do agasalho, “Me aqueça neste inverno”.

A editora de jornalismo do portal DeFato, Tatiana Linhares, destaca a importância dessa mobilização.

“O grupo DeFato é formado por dois veículos de comunicação que são referência em nossa região. Com a rádio Caraça FM chegamos até a casa das pessoas e fazemos parte de sua rotina diária. Por meio do portal DeFato Online conseguimos expandir esse alcance ainda mais. Sabemos que nosso papel vai muito além da informação de qualidade e da credibilidade nas notícias que veiculamos. O Grupo DeFato tem também um papel social importantíssimo, por isso decidimos encabeçar essa campanha do agasalho”, afirma.

A intenção é recolher a doação de roupas e itens de inverno que podem ser usados por homens, mulheres e crianças. Serão aceitos calças, blusas frio, agasalhos de todo tipo, meias, calçados fechados, toucas, luvas, cachecóis e cobertores. Vale lembrar que as peças doadas devem estar em bom estado de conservação. Os pontos de recolhimento serão as sedes do portal DeFato, Rádio Caraça, Farmácia do Pará, Estante Papelaria, Império das bebidas e Seleto Carnes.

Para quem vão as doações?

Tatiana Linhares conta que todos os itens arrecadados serão encaminhados à Pastoral dos Moradores de Rua de Itabira. “Lá, os itens serão catalogados, separados e encaminhados. Além da população de rua, entidades filantrópicas e famílias em situação de pobreza extrema receberão as doações”, detalha.

A coordenadora da Pastoral dos Moradores de Rua, Maria Margarida Ferreira, destaca que esse tipo de campanha é indispensável e é necessário que a população ajude.

“É de extrema importância essa mobilização, anualmente. O frio começou fortemente, pegando os moradores de rua e pessoas em estado de vulnerabilidades completamente despreparados. Temos que contar com a boa vontade e caridade das pessoas para doação de agasalhos, cobertores e mantas que serão entregues aos necessitados por nossas equipes. Deus abençoe a todos!”, agradece.

A editora de jornalismo da DeFato finaliza reforçando a importância de mobilização coletiva.

“O que queremos é sensibilizar a população de Itabira em relação às pessoas que vivem em situação de rua na nossa cidade. Acho que três palavras vão nos pautar na campanha “Me aqueça neste inverno”: empatia, acolhimento e afeto! Vamos colocar em prática aquela velha máxima que nunca sai de moda: juntos, somos mais forte!”, conclui Tatiana.

MAIS NOTÍCIAS