Morte de Dona Dudu gera grande comoção em Itabira; veja repercussão

Várias personalidades importantes do município se manifestaram nas redes sociais

Morte de Dona Dudu gera grande comoção em Itabira; veja repercussão
Comemoração dos 63 anos de casados, em 2018 Foto: Reprodução Internet
O conteúdo continua após o anúncio


No início da noite desta segunda-feira (30), Itabira escreveu um triste capítulo da sua história. Aos 81 anos, morreu Edwirges Maria Barbosa Silva Costa, a popular “Dona Dudu”. A ilustre itabirana estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores desde o dia 2 de novembro e deixa o marido, Dário Martins da Costa, de 86 anos, com quem teve 19 filhos (5 já falecidos), 32 netos e 12 bisnetos. A notícia gerou grande comoção entre os itabiranos e deixou clara a sua importância.

Extremamente ativa em vários campos da sociedade itabirana, Dona Dudu ganhou o carinho e a admiração da população por sua atuação em trabalhos sociais. Além de uma longa carreira como professora, ela coordenou, ao lado do marido, o Movimento de Revisão Matrimonial da Igreja Católica por mais de 30 anos e foi vereadora entre 1983 e 1992.

Por toda a história construída em solo itabirano, sua partida gerou uma grande comoção. Personalidades importantes do município e a população, como um todo, lamentaram bastante a perda desta segunda-feira (30). O atual prefeito de Itabira, Ronaldo Magalhães (PTB), prestou condolências aos amigos e familiares de Dona Dudu.

Com profunda tristeza recebi hoje a notícia do falecimento de Dona Dudu, irreparável perda para Itabira. Neste momento…

Publicado por Ronaldo Magalhães em Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

 

O recém-eleito Marco Antônio Lage (PSB), que irá tomar posse da Prefeitura a partir de 2021, também usou as redes sociais para deixar sua mensagem, destacando a atuação de Dona Dudu em movimentos sociais da cidade.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Marco Antônio Lage (@marco.antoniolage)

O conteúdo continua após o anúncio

Muito ligada à religião, a itabirana também foi homenageada pela Catedral Diocesana de Itabira. Por meio do padre Márcio Soares, a igreja ressaltou o legado deixado por Dona Dudu na região. Nos comentários, vários itabiranos também demonstraram seu carinho pela ex-coordenadora da catequese dos noivos.

NOTA DE PESAR

A Catedral Diocesana de Itabira, em nome do Padre Márcio Soares, vem a público manifestar seus…

Publicado por Catedral Diocesana de Itabira em Segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Outra entidade católica de Itabira, a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, se pronunciou através do padre Paulo Marcony. Em um post do Facebook, o pároco agradeceu pelos serviços prestados por Dona Dudu à comunidade itabirana e enviou abraços e orações à família.

Mensagem do Padre Paulo Marcony sobre o falecimento de Dona Dudu

Das poucas certezas que temos, uma delas é que chegará…

Publicado por Paróquia Nossa Senhora da Saúde em Terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Nos comentários da matéria publicada ontem na DeFato Online, vários internautas também lamentaram a perda. Entre depoimentos mais íntimos e desejos de força aos familiares, ficou clara a admiração e a importância da figura de Dona Dudu ao longo da sua trajetória. Itabira não perde apenas uma ilustre moradora, mas também parte da sua história.

MAIS NOTÍCIAS