Para melhorar o trânsito, Prefeitura de BH vai construir viaduto na Cristiano Machado

As empresas interessadas em participar da licitação têm até as 14h30 do dia 21 de julho para apresentarem as propostas

Para melhorar o trânsito, Prefeitura de BH vai construir viaduto na Cristiano Machado
Prefeitura de BH abre licitação para construção de viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Avenida Waldomiro Lobo. (Foto: Rogério França/PBH)

A Prefeitura de Belo Horizonte publicou, no Diário Oficial do Município desta terça-feira (28), a abertura da licitação para obras de infraestrutura e mobilidade e construção de um viaduto no cruzamento das avenidas Cristiano Machado e Avenida Waldomiro Lobo, na região Norte da capital.

A Prefeitura de BH reforça que a “intercessão das duas vias tem função estratégica na malha viária de Belo Horizonte, interligando importantes eixos de deslocamentos na região metropolitana, além de contar com a Estação de Metrô Waldomiro Lobo nas proximidades”.

De acordo com a PBH, o prazo de conclusão das obras é de até 720 dias contados a partir da primeira Ordem de Serviço e o valor-teto é de R$ 117.609.128,36. “A implantação de um viaduto no local e as demais obras complementares trará maior fluidez do tráfego, melhores condições de circulação de pedestres e bicicletas e a requalificação do ambiente urbano nas áreas remanescentes”, segundo informe da Prefeitura de BH.

As obras serão custeadas com recursos orçamentários da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, provenientes do contrato de financiamento da Corporação Andina de Fomento e dos Recursos Ordinários do Tesouro.

As empresas interessadas em participar do certame têm até as 14h30 do dia 21 de julho para apresentarem as propostas.

O edital e seus anexos encontram-se disponíveis no Portal da PBH e no Portal de Compras do Governo Federal.

MAIS NOTÍCIAS