Por falta de quórum, Câmara Municipal de Itabira não analisa projeto de combate à dengue

Também era previsto que secretária municipal de Obras, Transportes e Trânsito, Elaine Mendes, fosse até ao plenário para realizar a prestação de contas da pasta

Por falta de quórum, Câmara Municipal de Itabira não analisa projeto de combate à dengue
Foto: Guilherme Guerra/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A reunião das comissões temáticas da Câmara de Itabira desta segunda-feira (11), prevista para se iniciar às 14h, foi encerrada por falta de quórum. A princípio, estava na pauta a apreciação do projeto de resolução nº 9/2024, que “dispõe sobre instituição do Programa Municipal Todos contra a Dengue, a adoção de medidas de vigilância em saúde para controle do mosquito Aedes Aegypti”, de autoria do vereador Sebastião Ferreira Leite “Tãozinho” (Patriota)

Entre os 17 vereadores da Casa Legislativa, estiveram presentes somente: Bernardo Rosa (Avante), Júlio César de Araújo “Contador” (PTB), Rosilene Félix (PSD), Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão”, Carlos Henrique de Oliveira (PDT),  Roberto Fernandes Carlos de Araújo “Robertinho da Autoescola” (MDB) e Rodrigo Alexandre Assis Silva (PTB). A grande maioria destes chegaram atrasados ao plenário. 

Também era previsto para esta segunda-feira que a secretária municipal de Obras, Transportes e Trânsito, Elaine Mendes, fosse até ao plenário para realizar a prestação de contas da pasta. Porém, Elaine está de férias e a apresentação deverá ser remarcada. 

Pauta cheia para a reunião ordinária

Após a derrubada de seis dos sete vetos do governo municipal sobre as emendas dos vereadores à reforma administrativa e ao Plano de Cargos, Salários e Vencimentos (PCSV), a pauta da Câmara Municipal pôde enfim ser liberada. Com isso, a quarta sessão legislativa – que será realizada amanhã (12) – deverá ser bastante extensa. 

Estão previstas as discussões e votações sobre sete projetos de lei, três projetos de resolução, três requerimentos e 13 indicações ao prefeito. 

Clique aqui para conferir a lista completa. 

cassino criptomoedas