Posto de atendimento da Vale em Barão será transferido para novo endereço

Desde o dia 22 de março, a represa de rejeitos de mineração da Vale no município está em nível máximo de alerta (3)

Posto de atendimento da Vale em Barão será transferido para novo endereço
Foto: Prefeitura de Barão de Cocais/Divulgação

A partir da próxima segunda-feira (9) o Posto de Atendimento da Vale que funciona na avenida Wilson Alvarenga, 535, no bairro Viúva, em Barão de Cocais será transferido para novo endereço. O Posto de Atendimento da Vale passará a funcionar na rua Waldemar das Dores, 650, Vila São Geraldo. O funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, no horário de 9h às 18h.

“A Vale reitera que permanece monitorando a barragem Sul Superior e o talude Norte durante 24h e tomando medidas permanentes para eliminar o risco em Barão de Cocais”, diz nota enviada pela mineradora.

O conteúdo continua após o anúncio

No último dia 21 de agosto a empresa divulgou um vídeo sobre as obras que são realizadas na região da Mina Gongo Soco, para reduzir os impactos às pessoas e ao meio ambiente em caso de rompimento da barragem Sul Superior.

Desde o dia 22 de março, a represa de rejeitos de mineração da Vale está em nível máximo de alerta (3). Antes, no entanto, no dia 8 de fevereiro, quando o nível de alerta subiu para 2, cerca de 500 pessoas que vivem na área de autossalvamento foram evacuadas e, desde então, não podem retornar ao local.

 

MAIS NOTÍCIAS